Paradox sugere que trará mais jogos baseados no World of Darkness

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wMy92YW1waXJlLXRoZS1tYXNxdWVyYWRlLWJsb29kbGluZXMtMi5qcGc=

Quando a Paradox Interactive comprou a White Wolf em Outubro de 2015, os fãs de World of Darkness ficaram ansioso por um novo jogo de Vampire: The Masquerade. Afinal de contas, do ponto de vista dos games, as coisas estavam bem estagnadas quando a White Wolf era controlada pela CCP Games, especialmente depois do MMO do World of Darkness ter sido cancelado em Abril de 2014, após nove longos anos de desenvolvimento.

Acontece que criar uma sequência do RPG cult de 2004, desenvolvido pela Troika Games, era algo que a Paradox já tinha em mente quando adquiriu a White Wolf. Eles também tiveram a sorte de encontrar rapidamente a desenvolvedora certa, a Hardsuit Labs, a qual começou a trabalhar no projeto logo após a aquisição.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDMvVmFtcGlyZS1UaGUtTWFzcXVlcmFkZS1CbG9vZGxpbmVzLTItMi5wbmc=

Curiosamente, em uma entrevista com a GamesBeat durante a Game Developers Conference de 2019, Christian Schlütter, Produtor de RPG da Paradox, deu a entender que Bloodlines 2 também será uma maneira da editora despertar interesse em todo o cenário do World of Darkness e abrir caminho 'para muito mais oportunidades'.

Mitsoda: Nós não podemos ser específicos sobre o que mais você poderá encontrar, mas eu direi que é o World of Darkness, e não apenas Vampire the Masquerade.

Kipling: Uma das grandes qualidades do World of Darkness é o quão rico ele é em termos de se adaptar aos dias de hoje, e então criar essa escuridão através dele. Não apenas vampiros.

Mitsoda: Às vezes as pessoas podem ser tão ruins quanto os vampiros.

Schlütter: Também podemos dizer que um dos objetivos de Bloodlines II é trazer a IP de volta, mostrar às pessoas como esse universo é legal, e então abrir para muito mais oportunidades.

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMucm9ja3BhcGVyc2hvdGd1bi5jb20vaW1hZ2VzLzIwMTgvMTEvd2VyZXdvbGYtdGhlLWFwb2NhbHlwc2UtYi5qcGc=

Verdade seja dita, já existe outro jogo em desenvolvimento no cenário do World of Darkness. Werewolf: The Apocalypse - Earthblood, um RPG de ação previsto para o próximo ano para PC e consoles, desenvolvido pela Cyanide Studio e publicado pela Bigben (a qual adquiriu os direitos da Focus Home Interactive). Os lobisomens também estão praticamente confirmados em Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2, com o season pass "Season of the Wolf" que parece basicamente focado neles.

Claro, existem outras IPs do World of Darkness, como Mage, Hunter, Wraith, Changeling, Demon, Mummy, Beast. Talvez vejamos mais disso nos games se Werewolf: The Apocalypse – Earthblood e Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 forem bem sucedidos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis