Overwatch está banindo jogadores Chineses por mencionarem o Ursinho Pooh

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5kZXhlcnRvLmNvbS90aHVtYm5haWxzL190aHVtYm5haWxMYXJnZS9NZWktV2lubmllLXRoZS1Qb29oLWNoaW5hLWNlbnNvcnNoaXAuanBn

O Overwatch pode não ter a influência cultural que tinha antes, mas ainda tem uma grande comunidade em todo o mundo.

Também é um dos jogos mais jogados e assistidos na Ásia, particularmente na Coréia do Sul e na China, onde alguns dos melhores jogadores e times do mundo residem e competem em torneios de Overwatch.

Embora Fortnite e Apex Legends sem dúvida roubaram muitos dos holofotes (e jogadores) de Overwatch, ele ainda permanece como um jogo importante nos mercados Asiático e Americano, mas os jogadores na China parecem estar lutando contra o martelo do banimento por razões mundanas.

Tudo começou com a aparente antipatia do governo Chinês pelo ursinho falante favorito de todos, o Ursinho Pooh. Você pode estar se perguntando o que diabos isso tem a ver com Overwatch, mas tenha paciência.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0NnMWgtSEpXTUFBMHRKLS5qcGc=

Memes baseados no adorável ursinho foram usados no passado para representar o atual presidente da China, Xi Jinping. Apesar de claramente ser uma maneira positiva e cativante de representar o líder (não é como se o Ursinho Pooh fosse uma pessoa/animal ruim a ser comparado), o governo Chinês não gostou muito disso, proibindo e bloqueando nas mídias sociais qualquer memes similares, e até mesmo chegando a banir o Ursinho Pooh.

No entanto, é mais grave do que isso: os jogadores de Overwatch na China estão provocando outros jogadores a mencionar o Ursinho Pooh, o que parece estar provocando banimentos instantâneos no jogo.

Através do site de mídia social Chinês Wiebo, um (ex) jogador de Overwatch detalhou como ele foi banido do jogo por simplesmente pr dizer o nome do Pooh.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mZW5peGJhemFhci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDMvb3ZlcndhdGNoLWJhbi00NzN4MTAyNC5qcGVn

Agora, há um grupo de pessoas em Overwatch que enviam conteúdo inofensivo no bate-papo, mas se você responder, sua ação seria "insultante para os líderes de nosso país.

Ontem eu estava jogando QP com meus amigos. Nós estávamos no ataque em Junkertown, quando um cara chamado Mikasamikoto disse "Alguém sabe quem é o melhor amigo de Tigrão?", na hora eu não sabia que era uma armadilha, então eu pensei sobre isso e respondi "Ursinho Pooh", então minha conta foi banida dentro de 3 segundos.

Eu tentei falar com a Blizzard, mas não sei se vai funcionar. Depois que fui banido, procurei pelo Ursinho e descobri o que significa. A Blizzard baniu nós, jogadores inocentes, tão rapidamente, mas aqueles que fazem armadilhas para os outros caírem ainda estão por aí.

Meu amigo jogou Overwatch por 2.120 horas, todo o seu dinheiro e tempo foram desperdiçados agora… A Blizzard acha que todos que jogam Overwatch conhecem os significados ocultos sob cada palavra? Blizzard, por favor, nos dê um pouco de justiça!

Sabemos há algum tempo que a Blizzard procura banir os jogadores do Overwatch que trapaceiam, mas esse é um tipo especial de banimento que provavelmente não funcionaria em outro lugar fora da China.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.