O Switch substituiu o PS Vita como o querido dos jogos de nicho

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvODY3LzcxMy9mdWxsLzFfJTI4MiUyOS5qcGc=

Durante muito tempo, o PS Vita foi a plataforma de eleição para os jogos Japoneses de nicho, mas esse lugar está a ser ocupado pelo Nintendo Switch, o popular híbrido da Nintendo.

É nisso que Geraint Evans, gestor da editora PQube, especializada na localização e lançamento de vários jogos Japoneses, acredita quando pensa na forma como o console da Nintendo pegou no manto que pertencia ao portátil da Sony.

Em conversa com o Twinfinite, Evans disse que o Switch é a plataforma ideal para esses jogos Japoneses de nicho, especialmente porque o mercado no PC está cada vez mais saturado.

"Estou mesmo confiante que essa audiência vai passar para o Switch. Penso que o mercado PC está a ficar cada vez mais difícil. Não é necessariamente um problema dos jogos Japoneses, mas um problema com o volume do conteúdo."

"Existe tanta coisa disponível e estou preocupado que muitas pessoas não sejam capazes de aguentar essa tempestade."

Para Evans, o Switch poderá ajudar imensas editoras mais pequenas e as fantásticas vendas do console são um grande incentivo.

"Penso que já está a caminho disso," diz Evans sobre o Switch substituir o PS Vita como o querido dos jogos de nicho.

"O hardware em si é fantástico e as vendas na plataforma são muito boas."

"Enquanto editora, isso é um alívio pois quando estávamos a ver o Vita a cair, ficamos a pensar sobre como seriam as coisas no futuro."

"Quando vimos o Switch pela primeira vez, comentamos que, 'ok, o hardware é muito fixe, mas não sabemos como vai funcionar o ecossistema', depois vimos que 'wow, está a vender bem!' As primeiras coisas que lançamos no Switch tiveram muito sucesso."

O Switch tornou-se no querida dos indies, mas para a PQube fez mais do que isso, tornou-se no novo console dos jogos de nicho.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,