.

Nvidia obtém controle de 81% do mercado de GPUs, AMD cai para 18%

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

A Jon Peddie Research, a empresa de pesquisa de mercado da indústria de computação gráfica, divulgou seu relatório trimestral sobre as remessas mundiais de placas usadas em PCs para o quarto trimestre de 2018. Embora tanto a AMD quanto a NVIDIA tenham visto um enorme declínio no envio de placas gráficas, a NVIDIA parece ter ganho terreno sobre sua concorrente tendo a grande participação de 81% do mercado, enquanto a AMD caiu para apenas 18%.

O mercado de GPUs dedicadas diminuiu no quarto trimestre de 2018, mas a Nvidia conseguiu superar a AMD ao conquistar cerca de 7% da participação dela no mercado de GPUs. As remessas de placa gráficas tiveram uma queda trimestral de 10.7% e uma queda anual de 40.2%.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Observando a divisão do mercado de GPUs, a NVIDIA ganhou um terreno sólido com uma participação de 81%, enquanto a AMD despencou para 18%, comparado com os 25% no último trimestre. Comparando essas estatísticas com as do ano passado, a AMD estava em uma posição bem melhor, com 33% de controle sobre o mercado, enquanto a NVIDIA estava com 66%. No momento, o time vermelho parece não estar se dando tão bem quando se trata dos produtos Radeon.

Não temos notícias sobre a Navi, e considerando que a Radeon VII é difícil de se obter e não é tão rápida quanto a RTX 2080, embora tenha o mesmo preço, o chip Vega de 7nm é quase obsoleto. Então, do jeito que as coisas estão agora, muita coisa depende das futuras GPUs Navi da AMD.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label
1568716509