Nova patente registrada pela Sony indica que PlayStation VR 2 será sem fio

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2Vhcm51a2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAzL3BzNS1wcy12ci0yLmpwZw==

Uma nova patente para o PS VR foi publicada no Japão demonstrando que o dispositivo funcionará sem fios.

Todos sabemos o PS5 está chegando, juntamente com uma possível nova versão do seu headset de realidade virtual que muitos vem especulando que se chamará PS VR 2. Essa nova patente registrada no Japão da pistas do que devemos esperar no campo da Realidade Virtual por parte da Sony.

A patente não diz explicitamente que se trata de uma tecnologia para um PS VR sem fio, mas sim uma tecnologia que automaticamente troca as frequências wireless para garantir uma conexão contaste mesmo quando o usuário estive se movimentando. A patente mostra a caixa de informações do PS VR transmitindo sinais sem fio de 5GHz e 60GHz para o headset direto do console.

Um dispositivo que determina a banda de frequência, um HMD e um programa capaz de trocar as bandas de frequência utilizadas, assim elas se comunicam, e preveem um movimento antes da mudança de ambiente no qual o dispositivo de comunicação ou comunicador está situado.

Como os sinais de 60GHz serem mais lineares e mais rápidos, porém possuem um menor alcance, a frequência de 5GHz seria utilizada como um backup para manter a conexão quando o sinal de 60GHz cair. Isso será feito automaticamente e em tempo real usando a tecnologia da patente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2Vhcm51a2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAzL3BzLXZyLXBzNS1wYXRlbnQtMy5qcGc=

Observe quê, embora as imagens da patente mostrem o PS VR atual e o PS4, elas são apenas para referência. A tecnologia provavelmente será incorporada ao PS5 e ao PS VR 2.

Em uma noticia parecida que noticiamos sobre um novo controle VR que claramente combinaria com este próximo headset.

Alguma ideia sobre a patente? Um headset VR sem fios seria algo incrível.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.