"Nós somos transparentes, não desonestos", diz desenvolvedor de Anthem

#Notícia Publicado por macmi, em .

Esse tipo de dissidência é o custo da transparência, aparentemente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wMy9hbnRoZW0taW1hZ2UtNzY4eDQzMi5qcGc=

Dizer que o EA e o Anthem da BioWare tiveram um tempo difícil seria colocá-lo de ânimo leve. O jogo foi atacado criticamente, provocando discursos sobre exatamente o que causou a queda da BioWare de seu ápice, e parece ter tido um desempenho ruim em termos de vendas também.

Os jogadores expressaram insatisfação em um jogo que, apesar de conceitualmente atraente, e com boa jogabilidade de minuto a minuto, não tem

carne para os ossos - uma prova de conceito, não de um jogo.

A coisa desconcertante é que parecia haver muito mais para o jogo quando foi exibido pela primeira vez - o suficiente para não estar no jogo final. Isso, é claro, provocou gritos entre os jogadores que alegam que a BioWare deturpou o jogo, incluindo um no subreddit do Anthem, que provocou uma resposta do principal produtor do jogo, Ben Irving.

Falando no Reddit, Irving notou que a BioWare não era desonesta, mas sim cometeu o erro oposto - eles eram muito transparentes ao longo do desenvolvimento do jogo. As coisas mudam ao longo do desenvolvimento do jogo, então muito do que eles mostraram não era representativo do produto final.

"A resposta curta é que o preço de se ter transparência, é que as coisas mudam", disse ele. "Fizemos o nosso melhor para sermos transparentes na amostras do jogo, mas com isso sabíamos que as coisas seriam diferentes em algumas situações. Às vezes as pessoas ficariam felizes e às vezes ficariam chateadas. É o custo da transparência do que estamos fazendo."

"Para elaborar - o desenvolvimento de jogos está cheio de mudanças. Há um milhão de razões para você ter uma ideia e evoluir com o tempo. Isso é comum em todos os jogos. Nós compartilhamos o máximo que pudemos. Algumas coisas mudam. Portanto, o custo da transparência é que algumas coisas que dissemos não são verdadeiras, não porque alguém foi desonesto, mas porque mudou ao longo do desenvolvimento ".

Embora eu tenha empatia e concorde com o sentimento, também se pode supor que tal transparência também teria comunicado os jogadores, permitindo-lhes ajustar suas expectativas de acordo com isso. No entanto, isso não é o que parece ter acontecido.

Anthem está agora disponível no PS4, Xbox One e PC.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,