Microsoft entra em desacordo com a FCC sobre a disponibilidade de banda nos EUA

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9aTTNGQzZnLmpwZw==

No ano passado, a Comissão Federal de Comunicações (FCC) publicou um rascunho otimista para Instalação de Banda Larga em 2019, e o presidente da FCC, Ajit Pai, observou que a divisão digital entre americanos com e sem acesso à Internet de alta velocidade "estreitou-se substancialmente". Antes de Ajit se vangloriar, a Microsoft disse que a FCC deveria dar uma conferida mais minuciosa nos números e como eles são avaliados.

Segundo a FCC, o número de americanos que não possuem acesso a uma conexão de pelo meno 25Mbps de downstream e 3Mbps de upstream caiu 19.1 milhões em 2017, abaixo dos 26.1 milhões registrados no ano anterior. Os números são um pouco confusos, porém, o FCC estimou em dezembro do ano passado que 24,7 milhões de americanos não tinham acesso à banda larga.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9uWkYzdkI4LmpwZw==

De qualquer maneira, a Microsoft diz que seus próprios dados pintam uma imagem diferente. Ao invés de 27.7 de americanos ou 19.1 milhões (ou qualquer número próximo disso), a Microsoft diz que "162.8 milhões não possuem acesso a internet em tais velocidade."

Nós ligamos para BS para validar nós mesmo, embora isso não tenha sido por causa dos dados parcialmente incorreto. Mesmo que esses 19.1 milhões esteja correto, ainda há uma grande quantidade de pessoas sem acesso a internet. Ajit afirma que a imagem prova que a "abordagem da FCC está funcionando". Se com "funcionando", ele quer dizer que o número de pessoas sem banda larga é quase equivalente à população de todo o estado da Flórida (21 milhões) ou Nova York (20 milhões), então, com certeza, está funcionando!

Claro, disponibilidade e uso são duas coisas muito diferentes. No entanto, a Microsoft diz em uma carta (PDF) avistada por Wendy Davis do MediaPost que o relatório da FCC "parece exagerar até que ponto a banda larga está realmente disponível em todo o país".

Em outras palavras, embora a disponibilidade e o uso sejam coisas diferentes, a enorme divisão entre os dois sugere que as velocidades que atendem ao benchmark de banda larga da FCC não estão tão disponíveis como eles deveriam ser.

Em uma carta, a Microsoft pede que o FCC aproveitar os dados de terceiros "para mostrar uma visão mais transparente das lacunas presentes no progresso da banda larga." Como parte disso, a Microsoft gostaria de ver a FCC por isto em prática, o que levaria em conta "qualidade, custo e tempo" e não apenas a disponibilidade física.

A Microsoft não é a única que a contestar os números da FCC. Em um documento anterior, o grupo de defesa Free Press alegou que o relatório pendia, em parte, dados errados. Especificamente, a Free Press discordou dos dados do Censo do provedor de serviços de internet BarrierFree, que foram utilizados para a conclusão do relatório.

"Este alegado nível de implantação se destacou por várias razões, incluindo a impossibilidade de... passar de zero quadras do Censo em 30 de junho de 2017 a servir cerca de 1,5 milhão de quadras contendo quase 20% da população dos EUA em apenas seis meses," escreveu o Free Press.

O MediaPost disse que o BarrierFree admitiu em um e-mail que cometeu um erro, e culpou o desligamento do governo por não ser capaz de apresentar documentos revisados para a FCC antes do relatório ser lançado. Isso, de acordo com a Free Press, resultou em um "superavaliação maciça" na mudança da implantação de banda larga.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.