Kaz Hirai anuncia aposentadoria da Sony

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2NCWEJLNGhmSjhDSGFHTXh3c0I2Q3dBaXNDST0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0thel9IaXJhaS5qcGc=

Após deixar o cargo de CEO da Sony em fevereiro de 2018, o executivo Kazuo "Kaz" Hirai anunciou oficialmente sua aposentadoria da empresa a partir de junho.

Atualmente, Hirai tem os títulos de diretor e presidente honorário da companhia, e havia sido sucedido no cargo de CEO por Kenichiro Yoshida, antigo CFO da Sony.

"Estou confiante de que todos na Sony estão totalmente alinhados sob a forte liderança de Yoshida-san, e estão prontos para criar um futuro ainda mais brilhante para a empresa", disse Hirai em uma declaração oficial. "Sendo assim, decidi deixar a Sony, que tem sido parte da minha vida pelos últimos 35 anos. Gostaria de estender minha gratidão intensa a todos os funcionários e investidores que me apoiaram durante esta jornada."

Hirai começou sua carreira na Sony em 1984, na divisão de música. Onze anos depois, mudou-se para o PlayStation, recebendo promoções até alcançar o cargo de vice-presidente da Sony Computer Entertainment.

Em 2006, Hirai assumiu a presidência da divisão, substituindo Ken Kutaragi, considerado "pai" da plataforma, gerindo-a durante a era do PS3 e ficando conhecido por episódios como o pedido de desculpas após a invasão da PlayStation Network em 2011, que comprometeu os dados de 77 milhões de contas.

Hirai foi promovido a CEO da Sony em 2012, após a saída do executivo Howard Stringer, e ficou no cargo até 2018.

Apesar de sua aposentadoria, Hirai ainda poderá ser chamado para contribuir com opiniões e sugestões para o futuro da empresa no papel de consultor.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque