Hideki Kamiya, diretor do Resident Evil 2 original, fala sobre o Remake

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9RY3pFeTZWLmpwZw==

No vídeo final da série de discussão pós-lançamento do remake de Resident Evil 2, os diretores Yasuhiro Anpo e Kazunori Kadoi, além do produtor executivo Jun Takeuchi, convidaram o diretor do Resident Evil 2 original, Hideki Kamiya, para conversar sobre os dois jogos.

Opinião Sobre o Remake

Kamiya disse ter muito medo de jogos de terror, e achou o remake realmente assustador, apesar de ter dirigido o original. No entanto, ele continuou jogando, já que estava interessado no remake. Kamiya descreveu como os zumbis eram assustadores, como eles estavam vivos dentro do jogo e não eram apenas um monte de dados juntos.

 

Enquanto jogava, Kamiya ficava enviando mensagens para Kadoi durante toda a partida, o importunando com mensagens de "Não há balas suficientes…" e que Kadoi era um pão duro. É claro, Kamiya acabou tendo balas o suficiente até o final do jogo, mas ele disse que não é porque a equipe deu o bastante, mas porque ele as guardava.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuc2lsaWNvbmVyYS5jb20vd29yZHByZXNzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAzL2thbWl5YTMucG5n

Ideias Cortadas no Desenvolvimento

Quando questionado se encontrou algo faltando do original, Kamiya disse que, na verdade, ele havia esquecido completamente de ter criado o quebra-cabeça das peças de xadrez. Ele completou o quebra-cabeça desenhando a solução no papel. 

Os inimigos "Ivy" do original foram considerados para o remake, mas acharam que a aparência dele era muito cômica. Kamiya sentiu que a equipe fez um trabalho brilhante em transpor a ideia de um inimigo similar na área da estufa. 

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuc2lsaWNvbmVyYS5jb20vd29yZHByZXNzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAzL2thbWl5YTQucG5n

Falando de inimigos ausentes, Kamiya notou que as aranhas estavam faltando no remake. Ele revelou que o diretor Kadoi fez todas as animações para as aranhas que foram usadas em Resident Evil e Resident Evil 2, sem a orientação do diretor. Quanto ao motivo de não estarem presentes no jogo, é porque foram substituídas pelo G-Birkin Form 2.

 

O momento quando Leon e Ada se beijaram foi feito mais cedo no remake por sugestão de Takeuchi, e Kamiya achou que isso funcionou porque fez a Ada parecer mais manipuladora com Leon.

Histórias do Diretor Original

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuc2lsaWNvbmVyYS5jb20vd29yZHByZXNzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAzL2thbWl5YTYucG5n

No manual de Resident Evil 2 original, a razão pela qual é dito que Leon está atrasado para o trabalho é por causa de uma briga com sua namorada ao deixar sua cidade natal, o que fez com que eles se separassem. Durante uma noite em um motel a caminho de Raccoon City, Leon bebeu demais e enlouquece, fica de ressaca e acaba se atrasando. Kamiya revela que esta história foi influenciada por eventos reais que aconteceram com ele na época.

 

A história completa é que Kamiya tirou folga no Natal e sua namorada o largou logo antes de voltar ao trabalho. Como ele vivia se gabando de sua namorada no trabalho, ele não teve coragem de enfrentar seus colegas e fingiu estar doente.

 

Em outro incidente, onde Kamiya tirou metade do dia de folga, ele voltou depois do almoço e encontrou a equipe trabalhando nos detalhes de um modo extra que ele não estava sabendo. Foi decidido sem ele, e quando ele perguntou ao produtor Shinji Mikami, ele foi pressionado a aceitar a decisão, já que ele estava ausente. O modo extra acabou sendo 'The 4th Survivor'.

 

Originalmente, a equipe não sabia como encaixar 'The 4th Survivor' com a narrativa principal, então eles pegaram alguns clipes de voz não utilizados das gravações do Umbrella Special Ops para HUNK e descobriram uma forma de torná-lo um modo de jogo extra.

 

Katsutoshi Karatsuma dublou Tofu com seu sotaque Kansai no Resident Evil 2 original, e embora os quatro não conseguiam se lembrar quem pediu a ele para dublar, eles concluíram que foi provavelmente um dos caprichos de Mikami. Eles re-gravaram a voz de Karatsuma para o Tofu no remake, mas ficou tão parecido com o original que não fazia diferença.

Perguntas Para o Diretor do Remake

Kamiya tocou no assunto sobre como Kadoi se focou nos ataques carregados para a faca de combate, o mesmo que Takeuchi fez no Resident Evil original antes de Mikami dizer que não estava bom. Kamiya se lembra de um dia durante a checagem de bugs em Resident Evil, onde Kadoi estava sentado em silêncio em um canto, e quando Kamiya foi verificar, ele estava tentando terminar o jogo apenas com a faca.

 

Takeuchi e Anpo falaram sobre como eles se esforçaram bastante para tornar as facas recuperáveis ​​no remake, como fazer com que elas ficassem nas proximidades se usadas em chefes que desapareciam após a luta.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9mQmw3T2VnLmpwZw==

Outro assunto mencionado, é que os zumbis mantêm seus valores de HP ao longo do jogo, o que é diferente do original, onde os dados eram salvos por salas. Os cadáveres dos zumbis também continuam no chão após morrerem no remake, o que era uma ideia que Kamiya teve que abandonar devido a limitações de hardware em Resident Evil 1.5.

 

Kadoi disse ter se esforçado bastante nas cenas do Marvin, como manter sua icônica frase "Just go!". Kamiya não se lembra de ter inventado a frase. Takeuchi também não se lembra do personagem Ben, o jornalista, apesar de ter feito as animações dele na época do jogo original.

Histórias Sobre Resident Evil 2

Kamiya contou que um dia, enquanto conversava com Mikami sobre algo, Anpo entrou sorrindo e todo alegre, e disse: "Ah, não podemos armazenar todos os dados em um disco." Mikami congelou por um tempo por causa desse problema e ficou falando sobre como Anpo era um monstro por ser capaz de dizer algo tão assustador sem hesitação.

 

Kamiya também contou que o escritor da história do Resident Evil 2 original, Sugimura, provavelmente tinha uma grande paixão pela série, tendo sido um jogador do primeiro jogo, e assim criou ideias como o escritório do S.T.A.R.S. com uma mensagem do Chris. Kadoi disse que foi o mesmo para o pessoal de desenvolvimento do Resident Evil 2 Remake, o qual cresceu jogando o jogo original.

Veja o vídeo completo abaixo:

cGd4RzNlUlFGbmc=

Resident Evil 2 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,