Google revela sua posição quanto a jogos exclusivos

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvc2NhbGVfbGFuZHNjYXBlLzE1ODcvMTU4NzU4NjYvMzUxMzEwMS1zdGFkaWEtbG9nby1wcm9tby0yLmpwZw==

O Stadia é um serviço de streaming da Google que permite os jogadores a fazerem stream de jogos pela nuvem através de uma variedades de dispositivos. Com a maioria dos detalhes em segredo, sentamos com o Vice Presidente da Google, Phil Harrison, durante a GDC 2019 para saber mais sobre o serviço.

Durante a nossa entrevista, perguntamos sobre os jogos exclusivos do Stadia. "Foi uma conversa que tive com a liderança do Google antes de me juntar a empresa," disse Harrison. "[Meu] ponto de vista foi, que para entregamos essa plataforma, precisávamos desenvolver desenvolver os nossos próprios jogos. Tínhamos que criar a nossa própria experiência, e que era muito fundamental, ter uma direção estratégica para seguirmos em frente."

Continuou ele, "Entendo que [para um gamer] a palavra "exclusivo" às vezes pode ser uma terminologia desafiadora. [Eu preferia] que mudássemos a narrativa para [jogos] que são criados especificamente para data center. E se esses jogos também aparecerem em outras plataformas de streaming, tudo bem, porque o que isso significa que os desenvolvedores estão começando a inovar, pensar no futuro e [desenvolver] jogos do século 21, ao invés de um jogo do século 20."

Harrison mais tarde deixou claro que qualquer jogo que a Google criar será "obviamente restrito" ao Stadia. Na GDC 2019, a Google revelou que ela possuí um estúdio first-party que será comandado pela Jade Raymond, ex-diretora na Ubisoft e EA. O novo estúdio não anunciou nenhum jogo ou projeto em desenvolvimento ainda.

Também perguntamos ao Harrison sobre o modelo de assinatura. E aparentemente, ele já existe, mas Harrison disse que a Google não está pronta para falar sobre ele ainda. O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, prevês que o Stadia será lançado com uma "variedade" de preços. "Você poderá comprar um jogo com preço cheio e jogar; ou se registrar, possivelmente, para jogar uma ou duas horas por dia. Haverá muitas maneiras," disse ele.

Harrison confirmou que o Stadia nunca vai ter suporte a jogos offline. Isso "não é tecnicamente possível," disse ele ao GameSpot. "Isso iria comprometer a nossa visão se fizéssemos isso."

Durante a sua apresentação na GDC 2019, a Google anunciou que o Stadia será lançado em algum momento de 2019, e estará disponível nos Estados Unidos, Canada, Reino Unido e a "grande parte" da Europa. Os unicos jogos que estão confirmados para serviço até o momento são, Assassin's Creed Odyssey e Doom Eternal.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,