Fevereiro foi o primeiro mês em que Fornite não foi o jogo mais assistido no Twitch

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy11cy13ZXN0LTEuYW1hem9uYXdzLmNvbS9naXRoeXAtd3B1cGxvYWRzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAzLzA2MDMzMDA0L0ZpcnN0LU1vbnRoLUZvcnRuaXRlLVdhc250LXRoZS1Nb3N0LVdhdGNoZWQtR2FtZS1vbi1Ud2l0Y2gtaHEuanBn

Após onze meses consecutivos, o lançamento de Apex Legends conseguiu impedir que Fortnite alcançasse um ano inteiro como o jogo mais assistido do Twitch.

O pico de 670 mil espectadores de Apex superou os 615 mil espectadores de Fortnite em fevereiro de 2019. E o mais importante, ao contrário da maioria dos novos jogos, Apex também conseguiu manter o interesse dos espectadores durante todo o mês com uma contagem de espectadores mais alta.

Com uma média de 212 mil espectadores por hora, a estreia da Apex alcançou o primeiro lugar no Twitch no mês passado, derrubando Fortnite para a 3ª posição, atrás de League of Legends, com uma média de 126 mil espectadores (uma queda de 29% comparado com Janeiro de 2019).

Mas não saque todos os seus V-bucks e jogue fora os seus Sucos Glup ainda... porque os desenvolvedores da Epic Games não vão cair sem lutar. Na semana passada, Fortnite já recuperou o primeiro lugar no Twitch.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy11cy13ZXN0LTEuYW1hem9uYXdzLmNvbS9naXRoeXAtd3B1cGxvYWRzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAzLzA2MDMyOTQyL0ZvcnRuaXRlLUF2ZXJhZ2UtVHdpdGNoLVZpZXdlcnMtZ3JhcGguZ2lm

Sentindo o calor do recente sucesso de Apex, a mais recente atualização da Epic para a 8ª Temporada de Fortnite inclui um novo vulcão adicionado ao mapa, a capacidade de ganhar um passe de batalha de graça e um sistema de comunicação aprimorado, o qual é muito semelhante ao que a Respawn introduziu pela primeira vez no gênero Battle Royale com Apex.

E até agora, a nova atualização de piratas vs. ninjas de Fortnite foi um enorme sucesso e o jogo já retornou para onde estava em Janeiro, com cerca de 175 mil espectadores por hora e uma porcentagem de 14% do Twitch.

Enquanto isso, apesar de muitas atualizações rápidas e correções, o interesse entre os streamers e os espectadores em Apex Legends parece estar em declínio após um explosivo mês inicial.

A porcentagem de espectadores do Apex no Twitch caiu quase pela metade nos últimos 30 dias. Agora, com uma média de apenas 123 mil espectadores por hora (uma queda de 41% em comparação com Fevereiro), Apex atualmente ocupa o terceiro lugar, atrás de Fortnite e League of Legends.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy11cy13ZXN0LTEuYW1hem9uYXdzLmNvbS9naXRoeXAtd3B1cGxvYWRzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAzLzA2MDMyOTUwL0FwZXgtTGVnZW5kcy1BdmVyYWdlLVR3aXRjaC1WaWV3ZXJzLWdyYXBoLmdpZg==

Ontem, a Respawn revelou que Apex Legends foi baixado por um total de 50 milhões de jogadores... no entanto, ao contrário de seu anúncio anterior, desta vez a desenvolvedora não mencionou a contagem de jogadores simultâneos - o que seria uma indicação bem melhor de como o jogo está se saindo.

Anunciar 50 milhões de jogadores em apenas um mês é certamente uma estratégia de marketing inteligente que parece ótima quando comparada aos quatro meses que Fortnite levou para atingir 45 milhões de jogadores no ano passado. Mas esse número também mostra que o crescimento de Apex está desacelerando, levando três semanas para alcançar os números da primeira semana do jogo.

A velocidade da Epic em colocar o Fortnite em dispositivos móveis também foi um dos principais fatores que contribuíram para que o seu jogo aumentasse de 45 mil para 200 mil usuários - mas como Apex Legends é mais exigente em gráficos, não é provável que veremos uma versão mobile tão cedo.

E embora a Respawn se focar em uma versão mobile de Apex Legends seja provavelmente a última coisa que os jogadores de consoles e PCs querem, nós vimos como jogos battle royale AAA, como Call of Duty: Black Ops 4, conseguiram irritar ainda mais os fãs ao introduzir polêmicas microtransações para compensar o declínio do interesse em seus jogos.

Com Apex Legends ainda sendo o terceiro jogo mais assistido do Twitch e a base de jogadores ainda em ascensão (de acordo com os desenvolvedores), a Respawn não deve introduzir nenhuma mudança controversa tão cedo, e o próximo passo será adicionar o altamente exigido sistema de passe de batalha para continuar competindo com o popular formato free-to-play de Fortnite.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque