Devs de Resident Evil 2 acreditam que o remake é mais difícil que o jogo original

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8xMC9yZXNpZGVudC1ldmlsLTItMS00LmpwZw==

Em um vídeo documentário com a Archipel, Yasuhiro Ampo e Kazunori Kadoi da Capcom revelaram alguns detalhes sobre o remake de Resident Evil 2. De acordo com os desenvolvedores, Resident Evil 2 Remake é uma experiência mais de sobrevivência e um jogo mais difícil do que a versão original de Resident Evil 2.

Conforme Yasuhiro Ampo disse:

O que almejamos, na verdade, não foi apenas refazer o 2º jogo como ele era, nós queríamos para algo entre Resident Evil 1 e Resident Evil 2. O jogo original surgiu em um contexto onde foi lançado após Resident Evil 1. Resident Evil 1 se focava mais no terror, então Resident Evil 2 se tratava mais sobre tornar o jogo mais amplo e acessível.

Desta vez, Resident Evil 2 Remake veio depois de Resident Evil 7, então o contexto é diferente. Resident Evil 7 foi bem recebido, com pessoas que estavam procurando por mais terror, então ao lançar Resident Evil 2 Remake, nós pensamos em tornar ele mais parecido com o Resident Evil 1.

Yasuhiro Ampo disse então que ele concordou com Kadoi em tornar o jogo um pouco mais difícil do que a versão original. Esta foi uma decisão intencional e deixou muitos jogadores acreditando (corretamente, pelo jeito) que o remake era mais difícil do que o original.

Kazunori Kadoi adicionou:

Queríamos ter uma sequência para aquela dificuldade em Resident Evil 1. No remake, nós queríamos fazer com que parecesse mais um survival horror do que o original.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque