Criador de Dead Space diz que adoraria fazer uma sequência algum dia

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9EM3V5UDFHLmpwZw==

Nos últimos anos, Dead Space provavelmente foi uma das franquias da EA que os fãs mais imploraram que voltasse. Desde o lançamento de Dead Space 3 em 2013, a série está inativa. Combinado com o fato de que a Visceral Games, o estúdio por trás de todos os três jogos principais da série, fechou desde então, a esperança de um novo Dead Space parece estar diminuindo.

Agora, um dos criadores originais de Dead Space falou um pouco sobre a franquia, dizendo que adoraria um dia criar um novo jogo da série. Conversando com a Game Informer, o produtor executivo do primeiro Dead Space, Glen Schofield, foi questionado em qual propriedade que ele trabalhou ao longo de sua carreira que adoraria criar um novo jogo. Schofield respondeu que seria com certeza Dead Space. Ele também disse que sua visão de um novo jogo de Dead Space provavelmente seria separada do que aconteceu nos últimos dois jogos da série, devido a quão complicada a história ficou no final de DS3.

Quando questionado sobre como seria um possível Dead Space 4 na atual era de jogos como serviço em que estamos vivendo, Schofield disse que o visual e a ambientação de um novo jogo provavelmente não mudariam, mas mais elementos como co-op provavelmente teriam que ser integrado ainda mais na experiência. Schofield também disse que embora tenha havido muitas conversas sobre a morte de jogos single-player focados na histórias, ele não acredita que eles estão morrendo. No mínimo, Schofield disse que acredita que os orçamentos às vezes são altos demais para determinados projetos quando não precisariam ser.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9CVEkzTkJyLmpwZw==

Mesmo que o próximo projeto de Schofield não acabe sendo um jogo de Dead Space, ele definiu seu "jogo dos sonhos" como algo que ainda tem elementos do que é encontrado em Dead Space. Schofield disse que adoraria fazer um jogo de ficção científica com extraterrestres misturado com terror. Ele diz ter certeza de que também teria uma ênfase nos tiroteios, considerando que os shooters definiram uma grande parte de sua carreira.

Atualmente, Schofield é um freelancer na indústria, já que ele anunciou sua saída da Activision em dezembro passado. Após tirar umas férias, Schofield diz que voltará a fazer jogos. Se esse retorno pode ou não culminar em um retorno à EA para criar mais um Dead Space teremos que esperar, mas no mínimo parece que Schofield tem algumas ideias muito intrigantes sobre o que desenvolver no futuro.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque