Comunidade de Minecraft faz homenagem a popular jogador que faleceu de câncer

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvOTg2LzI2MC9mdWxsL01pbmVjcmFmdC5qcGc=

Bryan, também conhecido como Pendar2, era dono de um popular servidor de Minecraft chamado Emenbee Minecraft. O ambiente foi criado em 2011 e naquela época, atingia picos de mais de 1500 jogadores ao mesmo tempo.

Ao longo dos anos, Emenbee passou a ter mais de um milhão de jogadores até que um dia, em outubro de 2018, o servidor foi fechado devido a um problema de saúde que Pendar2 estava enfrentando: um câncer.

Um amigo do criador do local, "Mod_masta", escreveu no site do Emenbee uma mensagem de despedida para Pendar2, a quem considerava seu herói, além de "um gênio e uma pessoa apaixada".

"Nos últimos anos de vida do servidor, Bryan não estava muito ativo e muito de vocês pensavam que ele havia desistido. A verdade é que ele foi diagnosticado com câncer. Ele enfrentou quimio e cirurgias por diversos meses e pensamos que ele eventualmente tinha sido curado. Mas no final do ano passado, [o câncer] voltou de maneira inesperada. Bryan veio a falecer recentemente", explicou Mod_masta em sua mensagem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L3kyYWdFalhuVC15NXNtZEtocTY5Y0VoZU44TT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3c4aHVtM2dodnVuMjEuanBn

Ele também comenta sobre as experiências que vivenciou ao lado de Bryan e o agradece por tudo que passaram e pelo que ele aprendeu com o amigo, além de fazer um apelo para quem quiser ajudar a família de Pendar2, indicando para façam doações para o Cancer Research do Reino Unido.

Em resposta, a comunidade de Minecraft fez uma homenagem ao dono da Emenbee. O memorial contou com uma estatueta e mensagens de carinho e agradecimento direcionadas a Bryan, incluindo de jogadores do antigo servidor Emenbee.

O hub de Minecraft foi agraciado com centenas de homenagens. "Joguei nesse servidor desde sua criação e fiquei triste quando ele fechou. As memórias e os amigos que fiz são inestimáveis. Obrigada pela melhor época da minha vida", dizia uma das mensagens.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque