.

Chris Avellone diz que exclusividade de The Outer Worlds na Epic foi por ganância

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Chris Avellone, o ex-escritor da Obsidian, compartilhou algumas palavras duras sobre a antiga empresa onde trabalhava por terem escolhido fazer um acordo de exclusividade com a Epic, colocando The Outer Worlds na loja dela - e o deixando de fora da Steam, pelo menos por um ano.

O escritor - o qual trabalhou para Obsidian em Star Wars: Knights of the Old Republic 2, Fallout: New Vegas, Neverwinter Nights 2, Pillars of Eternity e outros mais - chamou o acordo de exclusividade da Epic Games Store de ganância. Embora no início ele tenha culpado principalmente a gerência da Obsidian pelo acordo, com quem ele vem tendo uma relação tensa desde que deixou a empresa, ele parece concordar que a Epic também é culpada.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Sua principal preocupação parece ser que a notícia transformou o hype de The Outer Worlds de positivo em algo muito negativo, hype que o próprio Avellone ajudou a construir.

É assim que você mata o melhor hype que você poderia ter em um jogo. Possivelmente o melhor hype de qualquer um dos jogos do estúdio - o prejudicaram por dinheiro.

A revelação de que The Outer Worlds da Obsidian seria lançada exclusivamente na Epic Games Store - e não chegaria à Steam até 2020 - aconteceu na palestra da Epic na GDC no início desta semana. A resposta dos fãs, assim como praticamente a todos os anúncios desse tipo, foram totalmente negativas.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Após isso, ele respondeu a comentários de usuários sobre soluções alternativas, como a ideia do usuário Szogyenyi de vender o jogo mais barato na Epic e com preço cheio na Steam - "deixe o cliente decidir o que é mais importante: o preço ou o fato de possuir todos os jogos no mesmo lugar." Avellone simplesmente respondeu: "concordo totalmente".

Por outro lado, Chris Avellone está muito feliz com a Paradox Interactive por insistir que não haveria "acordo de exclusividade" com Vampire The Masquerade - Bloodlines 2, no qual ele também trabalhou. Ele também afirmou que a "Paradox entende, e por isso, sou grato".

Só podemos esperar que o Dying Light 2 não seja o próximo exclusivo da Epic Games Store.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label
1571688863