Chefe do Stadia revela vários detalhes em entrevista

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAzL1dDQ0ZzdGFkaWEzLTc0MHg0MTQuanBn

Na terça-feira, o Google finalmente revelou o Stadia, seu serviço de transmissão de jogos. Na maior parte, o que eles entregaram se alinharam com os rumores de longa data, com uma grande exceção - não havia nenhum console do Google anunciado. Stadia é puramente um serviço de streaming, sem hardware extra envolvido. Mas poderia um console dedicado chegar eventualmente? Parece que a resposta é não.

A GamesIndustry.biz perguntou ao chefe da Stadia, Phil Harrison, sobre a possibilidade de um console Stadia, e ele lançou o conceito com força, enquanto jogava um pouco de sombra nos consoles em geral.

"Estamos absolutamente certos de que não iremos, e nunca lançaremos um console. [Stadia é] uma plataforma de nova geração, ao invés de uma plataforma de próxima geração. Eu acho que é um momento realmente empolgante para a indústria. O mundo inteiro não vai mudar para esse novo modelo da noite para o dia, e levará tempo para percebermos todos os aspectos da promessa. Mas é fundamental e, acredito apaixonadamente, uma direção inevitável e de mão única em que a indústria está se movimentando ".

Em outro lugar na entrevista da GamesIndustry, Harrison forneceu novas informações sobre o que os jogadores precisarão para tirar o máximo proveito da Stadia. No evento de lançamento, o Google prometeu uma jogabilidade de 4K / 60fps, mas muitos questionaram que tipo de conexão com a Internet você precisaria para conseguir isso. Bem, aparentemente, você não precisa de nada muito louco.

Para o nós,[Stadia] lança este ano, fizemos algumas melhorias muito significativas em nosso streamer, nossos codecs, nossos serviços de hardware e software, o que significa que podemos chegar a 4K 60fps em torno de 30mbps. 30mbps não exclui um grande segmento da população. Achamos que podemos alcançar uma parte muito significativa do mundo com esse tipo de desempenho. Não é um gigabyte a jusante.

Com relação aos limites de dados da Internet, Harrison expressou confiança de que os provedores aumentarão ou eliminarão seus limites, à medida que o fluxo de jogos se tornar mais predominante.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.