Biblioteca da Steam finalmente irá receber um novo visual, veja como ficou

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nbGN0ZWNoLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wOC9zdGVhbS0xNjEyNDgzODI0NDA4NS5qcGc=

Após anos de rumores e imagens vazadas, está finalmente acontecendo: a biblioteca da Steam irá receber um novo visual. Esta não é uma reformulação completa da Steam, então a loja e outras partes da interface não irão mudar pelo que sabemos. Em sua palestra na GDC na quinta-feira, a Valve mostrou o novo visual da biblioteca, mostrando uma página redesenhada com grandes miniaturas dos jogos e mais informações sobre o que anda acontecendo em seus jogos.

A maior coisa que iremos introduzir é a homepage da biblioteca Steam. Isso dá aos jogadores uma oportunidade de verem 'o que mais está acontecendo nos jogos que eu jogo?'

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L2o3NHVITFgzaFJkM011OWNGSng3aVEtNjUwLTgwLnBuZw==

Alguns elementos importantes do novo visual da biblioteca:

  1. A lista de amigos está agora integrada em uma coluna na direita
  2. O módulo superior mostra os jogos recentes que você jogou com um visual que lembra o Plex ou o Apple TV
  3. O resto da sua coleção é exibido com miniaturas verticais que podem ser mudadas para mostrarem ícones maiores ou mais jogos
  4. A lista de jogos do lado esquerdo possui um novo visual, mas é bastante semelhante ao design já existente
  5. O maior recurso novo da biblioteca, pelo menos em termos de funcionalidade, é uma extensão das tags que o Steam vem usando na loja há vários anos. Essas tags agora são transferidas para a página da biblioteca e você pode realizar uma pesquisa avançada usando várias tags para procurar em seus jogos. A adição legal aqui é que você pode salvar uma pesquisa de tags como uma "coleção" de jogos semelhantes, como, por exemplo, "Ação Ninja".

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L3paWWNCaXg2ZFFxMm51V1ZCWFRDY1EtNjUwLTgwLmpwZw==

A página de detalhes da biblioteca para jogos individuais também foi reformulada, com um layout mais limpo que prioriza atualizações recentes ou livestreams para o jogo na parte superior da página. Abaixo disso, fica um feed de atividade com ações recentes da sua lista de amigos. A lista de amigos do lado direito continuará igual, mas irá destacar todos os amigos atualmente ativos naquele jogo no momento. Abaixo da sua lista de amigos estão as DLC, conquistas, cartas e imagens.

A Valve não anunciou uma data de lançamento para esse novo visual da biblioteca, mas disse que está planejando uma versão beta neste inverno.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque