Atlus quer saber se você quer Persona 6 no PS4, Switch, PC ou Mobile

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hczAwLmVwaW1nLm5ldC9tZXJpc3RhdGlvbi9pbWFnZW5lcy8yMDE4LzEyLzMwL25vdGljaWFzLzE1NDYxNjEwNDJfMDk3OTM5XzE1NDYxNjExNTRfbm90aWNpYV9ub3JtYWwuanBn

Após uma pesquisa lançada há poucos dias pela Atlus USA, a vertente Japonesa da empresa lançou a sua própria pesquisa hoje. Ela é bem diferente, detalhada em algumas áreas, o que não é inesperado, considerando que a Atlus Japan é quem cuida do desenvolvimento, enquanto a filial Americana lida com a localização.

Muitas das questões são coisas bem genéricas, mas as coisas ficam mais interessantes quando imagens de Persona Q2: New Cinema Labyrinth, Shin Megami Tensei V, Catherine: Full Body, Persona 5 e Etrian Odyssey Nexus são mostradas.

Entre as perguntas relacionadas, a desenvolvedora pergunta se você gostaria de jogar esses jogos em consoles domésticos em uma tela grande, em consoles portáteis ou em smartphones.

Só que o mais intrigante é um grupo de perguntas que aparece no final da pesquisa.

Primeiro de tudo, eles perguntam qual tipo de jogo da série Persona gostaríamos de jogar e para quais plataformas, entre PS4, PlayStation VR, Switch, PC, smartphones ou "outros".

As opções são um RPG de ação, um jogo de tabuleiro, uma aventura de ação, um jogo de luta, um "Persona 6" completamente novo, um RPG online de Persona, um RPG de simulação (no Japão essa definição é usada para indicar RPGs de estratégia por turnos, como Final Fantasy Tactics) ou uma visual novel da série.

Outra pergunta é sobre remakes, novamente as plataformas possíveis são Ps4, PlayStation VR, Switch, PC, smartphones ou "outros".

Os possíveis remakes listados são a série Persona, do 1 ao 5, Shin Megami Tensei do Nocturne até o IV: Apocalypse, Shin Megami Tensei: Saga Digital Devil, Devil Summoner: Soul Hackers, a série Devil Summoner: Raidou Kuzunoha, os inúmeros jogos Etrian Odyssey, a série Persona Q, Catherine: Full Body e a série Shin Megami Tensei: Devil Survivor.

A pesquisa a seguir pergunta se você gostaria que a Atlus se concentrasse em jogos completamente novos, sequências em larga escala de séries consagradas, como Shin Megami Tensei V, jogos derivados de franquias consagradas como Persona Dancing, remakes de jogos anteriores, ports ou remasterizações de jogos anteriores, ou colaborações com o conteúdo de outras empresas.

Também perguntam se gostaríamos de uma IP completamente nova pela equipe de Shin Megami Tensei, uma IP nova pela Vanillaware, uma IP nova pelo Studio Zero, uma IP nova pela equipe de Etrian Odyssey, ou um da equipe do Persona.

Por último, mas não menos importante, perguntam novamente se gostaríamos de jogar os próximos jogos da série Persona, Etrian Odyssey e Shin Megami Tensei no PS4, PlayStation VR, Switch, PC, Smartphones ou "outros".

Curiosamente, em comparação com o ano passado, as opções para PS Vita e Nintendo 3DS desapareceram. Eu diria que esta é uma sugestão bastante clara de que a Atlus está pronta para deixar para trás os antigos portáteis da Sony e da Nintendo.

Como de costume, devemos salientar que esta pesquisa (como todas as pesquisas) não deve ser tomada como a intenção específica de liberar qualquer um dos jogos listados. Normalmente, é apenas uma forma de a desenvolvedora explorar o gosto e os desejos de seus clientes, e permitir que eles saibam o que você gostaria de ver, mas não devemos considerar nada disso como uma promessa ou um anúncio.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque