Anthem se torna o jogo da BioWare com pior avaliação

#Notícia Publicado por -Funky-, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL1lBSmxBR3JNS2NZcjQ5NEFqZVczcEozdVJlST0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0FudGhlbV9rZXlhcnRfcmozZGxHQy5qcGc=

O que todos temiam aconteceu e com as notas do Anthem sendo divulgadas, o jogo já pode ser considerado a pior criação da BioWare.

Ao olharmos as notas dadas ao jogo e reunidas no Metacritic, descobrimos que ele possui uma média de apenas 65 no Xbox One, enquanto que no PC o título atingiu 60 e no PlayStation 4 se saiu ainda pior, com somente 56. Com isso, o Anthem conseguiu a façanha de se tornar o jogo mais mal avaliado do estúdio, superando o tão criticado Mass Effect: Andromeda que na sua média mais baixa registrou 71 no console da Sony.

Mesmo sabendo que notas dadas num review não devam ser consideradas friamente, a verdade é que muitas pessoas não se dão ao trabalho de ler uma análise, decidindo se um jogo merece ou não ser comprado tendo como base apenas a média que ele atingiu em agregadores como o Metacritic.

No entanto, mesmo se ignorarmos a pontuação que o Anthem conseguiu até aqui, não é difícil perceber que a sua aceitação tem sido inferior a o que vimos acontecer com o projeto anterior da BioWare e olha que na época do lançamento do Mass Effect: Andromeda ele foi duramente criticado.

O que torna a situação da BioWare ainda pior é o fato de o Andromeda ter sido desenvolvido pelo braço do estúdio localizado na cidade de Montreal - e que em 2017 se fundiu com a Motive Studios - enquanto que o Anthem é criação da equipe de Edmonton. Ou seja, agora não podemos nem mais usar a justificativa de que a produção foi relegada a uma divisão menos importante e assim fica mais difícil não concordar com aqueles que defendem que aos poucos a EA está matando a sua subsidiária.

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,