A Tesla contraiu uma divida de 920 milhões de dólares

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzExL1Rlc2xhLVRydWNrcy5qcGc=

A Tesla Inc terá que saldar uma enorme dívida. A startup automotiva de Elon Musk, que realmente disruptou a indústria em termos tecnológicos, passou por altos e baixos desde a sua criação. Musk ama definir objetivos ambiciosos - uma das facetas de sua personalidade que permitiu que ele e suas empresas liderassem o desenvolvimento na indústria que todos acreditavam estarem além da abordagem das startups. Mas a realidade é outra e poderá criar uma situação difícil para a Tesla (NASDAQ:TSLA 294.79 -7.84%) em um futuro próximo. Confira abaixo os detalhes.

Na semana passada o CEO da Tesla, Elon Musk, mais uma vez testou a paciência da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC em inglês). Dada a sua natureza empresarial, o Sr. Musk não gosta muito de seguir as regras. Uma característica que o levou a alcançar grandes feitos, mas também resulta em um estado quase consistente de conflito com instituições regulamentadoras como a SEC. O órgão responsável por regular o mercado financeiro dos Estados Unidos tem que estar sob estrita guarda contra qualquer movimento público de preço das ações, e como resultado, muitas vezes ela se encontra em desacordo com Musk.

E após outro tweet, Musk se meteu em mais problemas, talvez fazendo com que a Tesla tenha que levantar os investimentos novamente. A empresa tem títulos conversíveis sênior avaliados em $920 milhões que venceram nesta sexta, 1 de março. Esses títulos têm um preço de conversão de $ 357,98/ação. E se você tem monitorado o ticker da Tesla (NASDAQ: TSLA 294.79 -7.84%), deve ter notado que o preço das ações da empresa não está nem perto disso, e como resultado, a Tesla pode passar por turbulências no início deste ano.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAyL1NjcmVlbi1TaG90LTIwMTktMDItMjctYXQtMTEuNTQuMjctUE0ucG5n

No momento em que escrevo essa matéria, as ações da Tesla estão valendo 294.79. O que significa que os títulos conversíveis de $920 milhões serão executados como dívidas já que o valor está bem abaixo dos $357.98. Dado aos atritos de Musk com a SEC recentemente, isso apresenta à empresa um problema em duas frentes. Estar em desacordo com o órgão regulador dificilmente elevará o preço das ações, o que leva ao segundo problema da Tesla. Embora a Tesla tenha dinheiro suficiente para quitar essa dívida (já que ela não será convertida em ações), a empresa precisa do dinheiro para aumentar a produção. E levantar esse dinheiro enquanto estiver sob investigação da SEC será um grande desafio para os gestores da empresa.

Além disso, a Tesla tem mais dívidas que vencerão em breve, embora a empresa tenha anunciado publicamente sua intenção de reduzir as despesas de capital, as coisas podem mudar no futuro. Os gastos de capital da Tesla caíram para US $ 2.32 bilhões no ano passado, uma queda de 43% em relação a 2017. A empresa também está ocupada fazendo promessas aos clientes e essas promessas também têm o potencial de aumentar ainda mais os custos.

Opiniões? Deixe nos saber nos comentários e fiquem ligados.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,