.

A compra da Take-Two por parte da Sony é pura especulação de mercado

Enviado por ertuzio.scn, , 495 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvOTU4LzMxNi9mdWxsL1Rha2UtVHdvX0ludGVyYWN0aXZlLmpwZw==[/img]
As estruturas da internet foram abaladas hoje com um suposto rumor de que a Sony compraria a Rockstar

Hoje (13) foi um dia repleto de notícias intensas. Dentre os assuntos que se tornaram destaque, houve um em particular envolvendo a Sony e a Rockstar que certamente movimentaram a indústria hoje.

Partindo do princípio, a Sony Interactive Entertainment – SIE – subiu alguns pontos de ações nesta manhã. Junto dela, a Take-Two também sofreu uma alta extremamente significante, indicando que há grandes novidades a caminho.

No entanto, os internautas correlacionaram os fatos. Isso sugeriu que a Sony estaria de olho em uma possível compra da Take-Two. Os rumores ganharam ainda mais força com o fato de que foram mencionados no Watch Market – veículo voltado para análise de ações de mercado e outras áreas financeiras.

Mas a especulação foi logo cessada por Joel Kulina – envolvido diretamente nesse processo das ações.

Ao Game Industry, Kulina admitiu que nada disso foi declarado por ele, e ainda alegou que não passam de "especulações de mercado".

"Isso é pura especulação de mercado não confirmada. Eu não sou a fonte dessa história de nenhuma forma. E não tenho certeza sobre quem me citou, visto que eu não falei com ninguém pelo telefone…"

Kulina é o chefe de tecnologia e mídia da Wedbush Securities, empresa relacionada à alta de ações da Take-Two nesta manhã. Sendo assim, podemos atestar que não há nada que comprove tal ação por parte da Sony. No mais, toda a história não passou de pura especulação – e que certamente rendeu um bom assunto ao longo do dia.

Como temos visto com a Microsoft, a compra de estúdios parece uma grande tendência do mercado. Mas isso não necessariamente configura grandes movimentações como sinônimo de tal ato.

Em conclusão, parece que a história está mais do que terminada.
ertuzio.scn
Enviado por ertuzio.scn
Membro desde
23 anos, Sete Lagoas MG
label