Top Reino Unido: Far Cry New Dawn ficou em primeiro lugar na tabela de vendas

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pY2RuMi5kaWdpdGFsdHJlbmRzLmNvbS9pbWFnZS9mYXItY3J5LW5ldy1kYXduLXJldmlldy02LmpwZw==

Far Cry: New Dawn ficou em primeiro lugar na tabela de vendas desta semana no Reino Unido. Esta foi sem dúvidas a semana de lançamento mais competitiva desde a época do Natal, com quatro grandes novos lançamentos entrando no Top 20.

Embora Far Cry tenha conseguido ficar no topo, não é uma semana de estréia muito impressionante. As vendas do jogo na semana de lançamento foram 86,5% mais baixas do que as de Far Cry 5 do ano passado. É claro que este é um título spin-off de Far Cry, e a comparação não é exatamente justa. No entanto, mesmo comparado ao Far Cry Primal de 2016 (o spin-off anterior), as vendas fora uma fração do que esperávamos, Far Cry Primal vendeu quase quatro vezes mais unidades em sua primeira semana do que New Dawn.

60 por cento das vendas de Far Cry: New Dawn vieram do PS4, 39 por cento no Xbox One, com o restante no PC (apenas vendas físicas).

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8xMi9BQ0NBOEQ0My1DNTk2LTQ1NDktOTkxRi04OEZDQjVDOTg4ODcuanBlZw==

Uma empresa que provavelmente ficará mais feliz com o resultado desta semana é a Deep Silver. Metro Exodus ficou fora do primeiro lugar por apenas 2.000 unidades. Ainda mais importante, o jogo teve uma semana de estréia melhor do que Metro Last Light de 2013 (lançado no Xbox 360, PS3 e PC). Este resultado é ainda mais impressionante quando se considera o crescimento das vendas digitais nos seis anos entre os dois títulos (as vendas de jogos digitais não são contadas nesses dados).

As vendas físicas na semana de lançamento de Metro Exodus foram quase 50% maiores que as de Last Light. 57% das vendas de Metro Exodus foram no PS4.

Em seguida, em termos de novos lançamentos, está o Jump Force da Bandai Namco em 4º lugar. É uma boa semana de lançamento para um jogo de luta, e dá continuidade às fortes semanas que editora vem tendo (após as fortes vendas de Tales Of e Ace Combat). O jogo teve melhor desempenho no PS4, representando 76% das vendas de lançamento do jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWNyYXRlLmNvbS9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzL2p1bXAtZm9yY2UtcmV2aWV3LTQuanBn

O lançamento mais decepcionante da semana pertence ao Crackdown 3 da Microsoft, que ficou somente em 13º. As vendas de lançamento do jogo foram apenas 10% do que Crackdown 2 em 2010. É claro que a indústria era muito diferente naquela época. O Xbox 360 era o console líder do mercado, as vendas digitais não eram tão significativas quanto são hoje (novamente, apenas as versões físicas são contadas aqui) e o Crackdown 3 provavelmente foi jogado por vários usuários através do serviço de assinatura do Xbox Game Pass, o qual não foi incluído nas vendas.

E esses são todos os novos lançamentos. O Red Dead Redemption 2, que estava em 1º na semana passada, caiu para 3º. FIFA 19 caiu de 2º para 5º. Enquanto o recente lançamento de Resident Evil 2 cai de 4º para 6º. Por fim, Kingdom Hearts III cai de 3º para 8º.

A próxima semana não será tão tumultuada, apesar de termos o lançamento da nova grande IP da EA: Anthem.

Aqui está o Top Dez do Reino Unido dessa semana:

Semana PassadaEsta SemanaTítulo
Lançamento1Far Cry: New Dawn
Lançamento2Metro: Exodus
13Red Dead Redemption 2
Lançamento4Jump Force
25FIFA 19
46Resident Evil II
67New Super Mario Bros U Deluxe
38Kingdom Hearts III
79Mario Kart 8: Deluxe
510Call of Duty: Black Ops 4
Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque