Sony irá se focar mais no multiplayer com o PlayStation 5

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5wdXNoc3F1YXJlLmNvbS9mZWQwOThkM2NiYTg4L2dvZC1vZi13YXItd2hlcmUtdG8tZmluZC1hbGwtdmFsa3lyaWVzLWFuZC1ob3ctdG8tYmVhdC10aGVtLWd1aWRlLXBzNC1wbGF5c3RhdGlvbi00LTEub3JpZ2luYWwuanBn

Embora o PlayStation 3 tenha sido inicialmente um fracasso graças ao seu preço inicial, rede fraca e promessas exageradas, a decisão da Sony de focar em jogos single-player focados em narrativas épicas acabou abrindo caminho para o inacreditável sucesso do PlayStation 4. Títulos como God Of War, Uncharted 4: A Thief's Endo, Marvel's Spider-Man, Horizon: Zero Dawn e Persona 5 mostraram para a EA e outras editoras que os jogos single-player não são uma arte em extinção. No entanto, para o próximo capítulo, o objetivo da Sony é continuar a fornecer histórias inesquecíveis que rivalizam com Hollywood, além de redobrar seus esforços no modo multiplayer para o PlayStation 5.

Conversando com o Business Insider, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Shawn Layden, falou sobre jogos multiplayer como GTA Online, e como ele acredita que ainda há um mercado para o co-op offline. Layden também mencionou como a line-up exclusiva do PlayStation tem sido fraca no quesito multiplayer nos últimos anos, e é por isso que a Sony vai redobrar seus esforços com o PlayStation 5.

Co-op offline - quero dizer, é uma categoria que eu acho que a indústria precisa voltar a olhar. Temos isso em títulos esportivos e alguns títulos de corrida, mas não muito mais. E por um lado, eu acho que isso mostra o poder da Internet, mas no entanto, poderíamos revisitar isso para conseguir envolver mais a família na experiência de jogos.

Mas não, eu estava me referindo mais a coisas como GTA 5 Online, ou Call of Duty, ou Fortnite, ou qualquer uma dessas experiências. A Worldwide Studios, como eu disse, nós estamos pegando muito pesado em jogos baseados em histórias. O poder da narrativa. Grandes e espetaculares experiências. Mas não muito no lado multiplayer das coisas, eu acho. Essa é uma área em que você provavelmente nos verá começando a fazer mais barulho no novo capítulo.

Embora seja ótimo se o co-op offline fizer um retorno mais consistente, espero que a Sony não se concentre muito em jogos com vários participantes e esqueça as experiências single-player que fizeram do PlayStation 4 o que ele é.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,