RUMOR - Nintendo Switch receberá suporte a Realidade Virtual este ano

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5jb21pY2Jvb2suY29tLzIwMTkvMDIvdnItc3dpdGNoLTExNTg3MDYuanBlZw==

Parece que a Nintendo Switch poderá expandir para realidade-virtual em algum momento deste ano.

Segundo a matéria publicada pelo site Nintendo World Report, a Nintendo tem interesse em pisar no mercado VR com um anúncio relacionado a realidade virtual em algum momento "deste ano."

O veículo de comunicação cita várias fontes, e a matéria em específico vem da Emily Rogers, uma repórter com histórico preciso quando se trata de informações relacionadas a Nintendo, mais especificamente relacionadas ao Switch.

Rogers também afirmou que um seleto número de jogos first-party da Nintendo receberão suporte para VR em um "futuro não tão distante."

Features relacionadas a VR no Switch são conhecidas desde o ano passado, quando data miners descobriram o modo VR dentro do firmware do sistema. Porém, desde o vazamento, não obtivemos mais informações sobre o Switch expandindo o suporte para VR, e certamente nem uma pista da Nintendo em si.

Dito isto, antes do vazamento, houve alguns rumores de que a Nintendo estava de olho no suporte VR para a Switch. Em 2016, falaram que a Nintendo adiou o lançamento do Switch para se certificar que ele conseguisse aguentar o VR. Além disso, no mesmo ano, foi registrada uma patente para um headset em que você poderia colocar na tela do tablet do Switch.

Mesmo assim a Nintendo não tem demonstrado interesse oficial em VR, além do que já foi explorado na tecnologia. De fato, a Big N já havia dito que não acreditava que a tecnologia já tenha chegado as massas, porque os jogos para VR ainda tem que sair do nicho e quebrar uma série de fatores, sendo o principal deles o preço.

Claro, tome essas informações com ressalvas. Embora Rogers tenha histórico de rumores precisos com coisas relacionadas a Nintendo, ainda se trata de um rumor. E até que a Big N confirme isso, eu não apostaria que isso vai acontecer.

Se Rogers está correta, devemos ouvir algum plano por parte Nintendo em breve. E quem sabe, talvez a Nintendo finalmente irá ajudar a impulsionar a tecnologia para um público maior, apesar das limitações de hardware, estou cético quanto a isso.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque