.

PS Vita será descontinuado em breve no Japão

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Embora o PS Vita tenha tido dificuldades no Ocidente, ele se deu melhor no Japão. No entanto, isso vai mudar em breve.

O site japonês da Sony Interactive Entertainment agora menciona que as entregas para os varejistas estão programadas para terminar em breve para os modelos preto e azul, os quais foram os únicos modelos restantes.

Isso não significa que o console desaparecerá completamente das prateleiras japonesas em breve, já que provavelmente levará algum tempo até que o estoque fique totalmente esgotado.

O PS Vita foi lançado no Japão em 17 de dezembro de 2011, seguido por um lançamento mundial em 2012. Embora as perspectivas iniciais para o console parecessem bastante positivas, o enfraquecimento gradual do suporte first-party logo deixou claro que não seria tão bem sucedido quanto seu concorrente, o 3DS da Nintendo.

Em 2013, o lançamento de um modelo revisado, e mais leve e fino, melhorou temporariamente a popularidade do Vita no Japão, onde o suporte das thirds ainda continuava forte até agora. Isso inclui grandes jogos como o recente Catherine: Full Body.

Na semana passada, a Media Create estimou que as vendas do PS Vita no Japão foram de 5.977.901 unidades. É provável que ele consiga passar seis milhões de unidades antes que o estoque enviado finalmente se esgote, mas isso não é exatamente um número muito bom, comparado aos 19 milhões de unidades vendidas pelo seu antecessor, o PlayStation Portable.

No entanto, ele continua sendo o lar de vários jogos incríveis, como Persona 4: Golden, a série Muv-Luv e Freedom Wars.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label