Popularidade de Apex Legends acabou afetando outro jogo não relacionado

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZGVzdHJ1Y3RvaWQuY29tLy91bC81NDI0NDAtQXBleExlZ2VuZHMuanBn

Apex Legends é a nova onda do momento. Este battle royale gratuito desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicada pela EA ganhou uma base de jogadores de mais de vinte e cinco milhões de jogadores em uma semana. Agora, um estúdio de jogos que não é a Respawn Entertainment está possivelmente se beneficiando da fama de Apex Legends, tudo porque criou um jogo com um nome semelhante.

De acordo com um post publicado por Andreas Juliusson, gerente de marketing e comunicações da Fast Travel Games, a mera existência de Apex Legends aumentou o tráfego da página na loja Steam do único jogo do estúdio, Apex Construct, em incríveis 4000%. Em um dos casos mais estranhos nos jogos, o estúdio "vendeu mais unidades de Apex Construct na China nos últimos sete dias do que durante todo o ano de 2018", provavelmente devido aos jogadores que procuravam Apex Legends no Steam.

Para recapitular, Apex Legends é um battle royale gratuito, enquanto Apex Construct é um jogo de realidade virtual custando RS$57,99. Um é um jogo online baseado em equipes que se passa no universo de Titanfall, o outro é um jogo single-player onde os jogadores atiram em robôs com um arco cibernético. Como Juliusson expressou com eloquência: "Em algum lugar, há enormes mal-entendidos acontecendo."

Embora essa explosão repentina no tráfego e nas vendas possa parecer um golpe inesperado, Juliusson tem medo de uma queda que já está começando. Como ele aponta, críticas negativas começaram a aparecer, aparentemente "de compradores chineses que sentem que foram enganados." Mas Juliusson está confiante de que a maioria dessas vendas será reembolsada.

Independentemente dos reembolsos virem ou não a acontecer, Apex Legends pode ter dado à Apex Construct muita exposição. Só o tempo dirá se a Fast Travel Games se beneficiará dessa publicidade a longo prazo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque