Pokémon GO pode ter alguns Pokéstops e Ginásios removidos

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5yZWRhZG4uZXMvaW1hZ2VuZXMvcG9rZW1vbi1nby1hbmRyb2lkLWlvc18zMjI5NzcuanBn

A Niantic, criadora de Pokémon GO, pretende encerrar um processo iniciado em 2016, durante o auge da popularidade de Pokémon GO. O processo foi apresentado por vários proprietários que acreditavam que a empresa havia causado a invasão de vários jogadores em suas propriedades para capturar Pokémon ou ativar as Pokéstops.

Conforme detalhado pelo The Hollywood Reporter, os proprietários estão propondo um acordo que, se aceito por um juiz na Califórnia, forçaria a Niantic a implementar novas funcionalidades e restrições no popular jogo para celular.

Os recursos estão listados abaixo:

  1. Após reclamações de incômodo ou transgressão, e exigências de remoção de um 'PokéStop' ou 'Ginásio', a empresa fará esforços comercialmente razoáveis ​​para resolver a reclamação e comunicar uma resolução dentro de 15 dias.
  2. Os proprietários de propriedades residenciais unifamiliares possuem os direitos de remoção dentro de 40 metros de suas propriedades.
  3. A Niantic manterá um banco de dados de reclamações na tentativa de evitar a má colocação dessas criaturas virtuais.
  4. Quando o sistema da Niantic detecta uma invasão de mais de 10 jogadores reunidos, uma mensagem de aviso aparecerá em suas telas, lembrando-os de serem corteses e respeitarem o ambiente.
  5. A Niantic também está trabalhando com serviços de análises de usuários e de mapeamento, como o Google Maps, para mitigar quaisquer problemas, além de manter um mecanismo para que as autoridades do parque possam solicitar que as horas de funcionamento de um parque sejam respeitadas.
  6. À custa da empresa, a Niantic terá que cumprir as obrigações durante um período de três anos.
  7. O processo remonta a 2016, quando alguns moradores ficaram irritados com centenas de jogadores andando em volta de suas propriedades privadas ou perto de suas casas. Alguns moradores da associação de condomínios Villas of Positano, localizado na Flórida, descreveram os jogadores como "... zumbis, andando por aí esbarrando nas coisas."
O caso é interessante porque poderia mudar a definição de invasão na era digital. Uma empresa, como a Niantic, é culpada por colocar itens digitais em locais privados? Quanta responsabilidade deve uma empresa enfrentar por seus jogadores tentarem obter esses itens digitais e infringirem a lei ao fazer isso?

Por enquanto, parece que a Niantic e os proprietários afetados pelo jogo vão entrar em um acordo em breve. Se o acordo for aceito pelo juiz, então os autores nomeados no processo receberão RS$3.700 (£775) cada.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque