Paradox faz teaser de um novo jogo, possivelmente Vampire: The Masquerade

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZGVzdHJ1Y3RvaWQuY29tLy91bC81NDIxMjEtdGVuZGVyY292ZXIuanBn

Um novo aplicativo de encontro chamado "Tender" acabou de ser lançado. À primeira vista, parece ser apenas mais um aplicativo de namoro, mas o copyright da Paradox Interactive, assim como a possibilidade de entrar com uma conta da Paradox, é o primeiro sinal de que algo está errado. Depois de se inscrever e concordar com os termos, você recebe algumas perguntas. As perguntas começam inofensivas, como você se descreveria usando emoções, então as coisas ficam um pouco mais malucas.

Você é apresentado a quatro imagens e questionado com qual delas você mais se identifica. Nenhuma das imagens disponíveis é o que você veria em um aplicativo de namoro normal. Há uma garota que parece ter saindo do filme O Chamado, uma parede manchada com sangue, um palhaço sorridente e um monte de vermes. A próxima questão é sobre o seu tipo sanguíneo. Eu sei que no Japão há uma crença de que os tipos sanguíneos podem dizer muito sobre o tipo de pessoa que você é, mas no contexto de vermes e palhaços furiosos, eu não acho que tenha algo a ver com isso.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9TaVBMZHpVLnBuZw==

A quinta questão do aplicativo é o quanto você é solitário em uma escala de 1 a 10. Não é muito assustador em comparação, mas ainda assim, que tipo de pergunta é essa? Depois disso, você é apresentado a uma extensa lista de interesses, e mais uma vez há muitas coisas que você não encontraria em um aplicativo normal de namoro. Claro que há coisas normais, como jogos de tabuleiro e fotografia, mas também há Hedonismo e Illuminati. Aqui está uma lista das palavras que pareciam estranhas:

Illuminati, Epicuro, tanatologia, desconhecido, magia do caos, feitiçaria, demonologia, maquiavelismo, esoterismo, taxidermia, assassinos, feitiçaria, xamanismo, De Sade, rituais, hedonismo, cripídios, morbidade, e anime.

Assim que você tiver respondido todas as perguntas e escolhido uma silhueta para o seu perfil, você receberá uma seleção aleatória de nomes para escolher, com base nos seus interesses. Então é exibido um vídeo de introdução que mostra como a versão beta desse "aplicativo de namoro" funciona. Toda semana, durante as próximas seis a oito semanas, teríamos tarefas a cumprir.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9ZOXh2SE1aLnBuZw==

Nesta semana as tarefas me perguntavam como eu estava me sentindo (com fome), o que fiz no último final de semana (comi uma bicicleta), e apresentou uma roda conceitual de emoções popularizada por Robert Plutchik. O vídeo lista sete das oito emoções que estão na roda e te ajuda a encontrar a emoção que falta, e diz que é importante que ela seja deixada de lado. A emoção que falta é a confiança, então o jogo está nos dizendo para não confiarmos em ninguém?

Por fim, a sessão termina com instruções para esperar por mais instruções e uma pequena meditação, enquanto uma criança assustadora canta um hino em uma escala menor.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9UN2xaQk1NLnBuZw==

Tudo bem, hora da teoria. White Wolf é a editora da famosa série de RPG Vampire: The Masquerade. Bloodlines é um dos RPGs ocidentais mais populares na história do PC e a série não recebeu um novo jogo desde então. A White Wolf Publishing possui tecnicamente a licença para Vampire: The Masquerade e seu universo, o World of Darkness. Digo tecnicamente porque, depois que um capítulo controverso foi publicado na versão 2018 do livro de mesa Vampire: The Masquerade, a Paradox Interactive desfez a empresa e assumiu o comando.

Com Dungeons and Dragons agora de volta no topo da cultural pop, além de Cyberpunk 2020 estar recebendo uma adaptação de videogame, estamos em uma nova era de jogos baseados em séries de RPGs mesa. Eu me pergunto se o World of Darkness é a próxima série a ganhar um jogo moderno? Acho que iremos descobrir nas próximas seis a oito semanas.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque