Microsoft poderá levar o sistema que roda jogos do Xbox One para os PCs

#Notícia Publicado por ertuzio.scn, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aW5kb3dzY2x1Yi5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDkvc3RhdGUtZGVjYXktMi5qcGc=

Ao longo dos últimos dias, surgiram vários rumores sobre como a Microsoft está a preparar a expansão da divisão Xbox para outros dispositivos, mesmo os que não são da companhia.

Os rumores falam da possibilidade da Microsoft lançar jogos do Xbox Game Studios noutras plataformas e até da chegada de serviços como o Xbox Game Pass ao Nintendo Switch e mobile.

Agora, surgiu um novo rumor que volta a abordar os possíveis planos da companhia para unir os consoles Xbox com a plataforma PC como nunca antes visto

Brad Sams, que já revelou antecipadamente informações relacionadas com a divisão de jogos da Microsoft, apresentou agora os resultados de uma nova investigação onde mostra como a companhia parece pronta para unificar as suas plataformas.

No início deste mês de Fevereiro, a Microsoft anunciou a Windows 10 Insider Preview Build 18334, que permitia, entre outras coisas, jogar gratuitamente State of Decay para "ajudar os jogos no Windows" num esforço para apresentar tecnologia feita a preceito para os jogos no Windows.

Sams conseguiu, com ajuda, descobrir o que acontece ao descarregar State of Decay e isso parece revelar planos para apresentar uma só loja, uma só fonte para todos os conteúdos relacionados com o Xbox.

Esta versão de State of Decay para Windows não é descarregada dos mesmos servidores que os jogos Xbox Play Anywhere e os ficheiros do jogo incluem um ficheiro usado especificamente nos jogos Xbox One - isto sugere que o processo de descarga e instalação de jogos no Xbox One está a ser convertido para funcionar exatamente da mesma maneira no Windows.

A Microsoft está a trabalhar para tornar muito mais fácil levar jogos do Xbox One para o PC e o processo vai-se tornar muito mais simples para os criadores de jogos.

A companhia ainda não compartilhou oficialmente o que está a preparar, mas as descobertas de Sams apontam para a intenção de apresentar a mesma exata experiência nos consoles e PC - a possibilidade de correr jogos Xbox no PC e a substituição da atual loja de jogos para PC.

MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,