Loja digital GOG sofre com onda de demissões

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L3FwaHBENXhKdnZZMldzdVUtLWFvTXFpMXpyVT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0dPRy5qcGc=

A loja digital GOG, da publisher CD Projekt, demitiu cerca de uma dúzia de funcionários na semana passada.

Procurado pelo site Kotaku, um representante do GOG declarou que as demissões foram feitas por uma reestruturação por parte da empresa.

"Demitir pessoas nunca é fácil", disse. "Estivemos rearranjando certas equipes desde outubro de 2018, afetando o fechamento de cerca de uma dúzia de posições na semana passada. Ao mesmo tempo, desde que o processo começou nós demos boas-vindas a quase o dobro de novos membros da equipe, e no momento temos 20 vagas abertas."

De acordo com um dos funcionários demitidos, porém, a companhia está em uma situação financeira difícil.

"O arrecadamento do GOG não conseguiu se manter em ritmo com crescimento, o fato de estarmos perigosamente no vermelho surgiu nos últimos meses, e o direcionamento de mercado para uma maior parcela para [desenvolvedores] tem, ou vai, afetar os lucros também. Tipo, é uma situação esquisita, as coisas tornaram-se desesperadoras muito rápido."

Um dos possíveis fatores da arrecadação ruim do GOG foi o desempenho abaixo do esperado de Thronebreaker: The Witcher Tales, card game singleplayer que foi lançado exclusivamente para a plataforma. Graças às vendas iniciais ruins, o jogo acabou ganhando uma versão para Steam.

Lançada em 2008 como Good Old Games, a loja digital GOG começou focada na venda de games antigos para PC para máquinas modernas. Anos depois, a CD Projekt expandiu a plataforma ao aceitar jogos modernos, de estúdios independentes ou grandes publishers como Ubisoft e Bethesda.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque