Hi-Rez Studios critica Sony por favoritismo na hora de liberar o Crossplay

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNS9wczQtdnMtc3dpdGNoLXZzLXhib3guanBn

Embora a Sony permita crossplay com os outros consoles em alguns jogos de PS4, como o Rocket League e o Fortnite, eles não permitem que qualquer desenvolvedor implemente essa função, ao contrário da Microsoft ou da Nintendo. Nós já vimos a Gaijin Entertainment, a desenvolvedora de War Thunder, criticar a Sony por ter favoritismo na hora de permitir o crossplay. Agora, parece que a Hi-Rez Studios, a desenvolvedora de Smite, Paladins e Realm Royale, também está se unindo à reclamação.

O presidente Stewart Chisam postou recentemente um tweet criticando a Sony exatamente por esse motivo.

Ei Sony. É hora de parar com o favoritismo e derrubar essa muralha de crossplay/progressão para todos. Temos Smite, Paladins e Realm Royale prontos para quando você estiver.

Para as pessoas que acreditam que não há benefícios no crossplay, Chisam também postou os vários benefícios que os jogos de sua empresa tiveram quando o crossplay entre Xbox e Switch foi implementado, incluindo uma redução nos tempos de espera e nas partidas ruins para os jogadores.

Crossplay melhora a qualidade das partidas nos jogos multiplayer. Quando adicionamos crossplay em Paladins entre Xbox e Switch:

>> Tempo de espera reduziu em 30%

>> Diferença de nível entre jogadores caiu em 40%

>> 40% de redução na diferença de ELO por partida

>> 80% de redução de partidas "ruins"

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis