Hi-Rez Studios critica Sony por favoritismo na hora de liberar o Crossplay
IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNS9wczQtdnMtc3dpdGNoLXZzLXhib3guanBn
Embora a Sony permita crossplay com os outros consoles em alguns jogos de PS4, como o Rocket League e o Fortnite, eles não permitem que qualquer desenvolvedor implemente essa função, ao contrário da Microsoft ou da Nintendo. Nós já vimos a Gaijin Entertainment, a desenvolvedora de War Thunder, criticar a Sony por ter favoritismo na hora de permitir o crossplay. Agora, parece que a Hi-Rez Studios, a desenvolvedora de Smite, Paladins e Realm Royale, também está se unindo à reclamação.
O presidente Stewart Chisam postou recentemente um tweet criticando a Sony exatamente por esse motivo.
Para as pessoas que acreditam que não há benefícios no crossplay, Chisam também postou os vários benefícios que os jogos de sua empresa tiveram quando o crossplay entre Xbox e Switch foi implementado, incluindo uma redução nos tempos de espera e nas partidas ruins para os jogadores.
>> Tempo de espera reduziu em 30%
>> Diferença de nível entre jogadores caiu em 40%
>> 40% de redução na diferença de ELO por partida
>> 80% de redução de partidas "ruins"