Gearbox quase desenvolveu jogo da franquia Halo

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvOTI1LzMyMC9mdWxsL2g0X2NhbXBhaWduX2Rhd25faGVyb2NoaWVmXzAtMTAwMDExNjMwLW9yaWcuanBn

Após a Bungie ter se separado da Microsoft, deixando para trás a franquia Halo para trabalhar em Destiny, a Microsoft ficou em dúvida com quem ficaria com a mais importante e prestigiosa franquia. Em retrospectiva, sabemos que eles criaram um novo estúdio, 343 Industries, para comandar a marca e ser o seu guardião - mas essa não foi a única opção levada em consideração.

Falando no podcast IGN Unfiltered, Bonnie Ross, diretora da 343i revelou que a Microsoft não tinha certeza de como lidar com a transição de Halo após a sida da Bungie. E a empresa chegou cogitar a deixar a franquia nas mãos da Gearbox - bem conhecida pelo seu trabalho no port de Halo: Combat Evolved para PC - ou encerra-lá com Halo 3 mesmo.

Porém, Ross, que estava ligada a franquia e responsável pela publicação interna e externa da Microsoft na época, achou que qualquer uma das opções era uma "blasfêmia", e apresentou a sua ideia para o futuro da franquia. O pitch fez tanto sucesso que ela acabou recebendo a chave da franquia, e o resto, é história.

Tal história inclui vários erros cometidos ao longo do caminho (como a própria Ross admitiu), mas por hora, o futuro da franquia parece bem brilhante. Pelo menos, nos disseram que Halo Infinite não vai repetir os erros cometidos pelo seu antecessor.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque