Fundador da Epic Games: ''Manter a loja com 12% das receitas pode não ser viável''

#Notícia Publicado por Alves_GV, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9wZ0hFMkRGeXdVNC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

A Epic Games Store está ganhando força com os desenvolvedores e publishers mas perdendo com a comunidade... Muito se deve ao fato da Epic ter abocanhado certos jogos apenas para a sua plataforma, a reação negativa só aumenta e o caldo pode entornar pra cima dela.

A principal atração da loja da Epic é a partição dos lucros, que é bem menor se comparado com a da Steam (12% contra 30%). No entanto isso pode mudar num futuro próximo quando o serviço da Epic vir a crescer. Tim Sweeney, fundador da Epic Games, por meio de um tweet indicou que manter a loja com 12% das receitas pode não ser viável, ao menos não em todas as regiões.

A Epic Games usa uma política de partição de receita baixa para atrair publishers para a sua vitrine... Mas nem tudo são rosas e isso pode estar prestes a mudar. Porém, isso não significa que a Epic não possa aparecer com um método alternativo para manter sua vitrine com os 12%.

Há ainda muitos recursos básicos ausentes na loja da Epic Games, como análises de usuários e salvamento na nuvem. A falta de tais serviços talvez permitam a Epic a chegar nos 12% de taxa... Enquanto a Valve com seus 30% de taxa usa esse dinheiro para investir em serviços prestados aos seus usuários.

Abaixo estão alguns recursos que tem na Steam, mas faltam pra Epic Store:

  1. Preços regionais
  2. Compartilhamento de conta
  3. Conquistas
  4. Salvamento na nuvem
  5. Fóruns
  6. Grupos
  7. Mercado de itens
  8. Classificação da biblioteca
  9. Suporte ao Linux e MacOS
  10. Suporte à mods
  11. Jogar offline
  12. Estatísticas
  13. Poder tirar capturas de tela e compartilhá-las
  14. Streaming para outros dispositivos
  15. Guias criados pelo próprio usuário
  16. Perfis de usuário
  17. Review do usuário
  18. Lista de desejos
Em vez de forçar os jogadores a comprarem seus jogos favoritos em sua plataforma, a Epic deveria mostrar para eles por que deveriam usá-la ao invés da Steam, e assim permitir que os próprios jogadores escolham por si mesmos.

Quando se oferece um serviço melhor que o de seu concorrente, a chegada do público passa a ser consequência disso.

Traduzido por Alves_GV.

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,