Funcionários da Microsoft protestam projeto do HoloLens com Exército dos EUA

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAyL2hvbG9sZW5zLTc2MHg0MjguanBn

O HoloLens é o óculos de realidade aumentada da Microsoft. Segundo reportagem do Mashable, um grupo de funcionários da empresa enviou uma carta aberta ao CEO, Satya Nadella, se posicionando contra um acordo firmado com as Forças Armadas dos EUA para o uso da tecnologia em treinamentos militares.

O contrato foi fechado por US$ 478 milhões no final de 2018, visando integrar o HoloLens na simulação de "movimentos, estratégias e batalhas contra inimigos da América". A carta foi publicada no Twitter, sob o movimento Microsoft Workers 4 Good:

"Representando os funcionários da Microsoft, estamos lançando uma carta aberta para Brad Smith e Satya Nadella, exigindo o cancelamento do contrato com as Forças Armadas e um pedido de regulamentações éticas mais severas. Se você trabalha na Microsoft, pode assinar no link"

A carta aponta que se o HoloLens for usado para treinamento militar, distanciará os soldados ainda mais de tudo que está em jogo em uma guerra, dessensibilizando-os. Os funcionários também explicam que não querem ver a tecnologia que eles desenvolveram sendo usada para "aumentar a letalidade" em um combate.

A Microsoft respondeu a carta dizendo que gosta de receber feedback de seus funcionários e que vai garantir que os diferentes pontos de vista sejam discutidos.

MD
MD #maikondmb
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,