Front Mission: Gun Hazard, você já jogou?

#Notícia Publicado por -Igooor, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLndhcm9zdS5vcmcvZGF0YS92ci9pbWcvMDA0MS85My8xNTAyODg1MDMzNTMxLmpwZw==

Iae galera da GV, tudo tranquilo? Sou Igor de Carvalho "Dartsmiller", pretendo trazer um quadro com título "Você já jogou?" com alguns games nostálgicos, ou pouco conhecidos, no primeiro quadro, trago este game da série já muito conhecida da Square, Front Mission: Gun Hazard.

Do contrário da franquia, este game funciona como um "Spin-off", que foca na trama do Sargento Albert Grabner, filiado as tropas NORAD da Republica de Bergen (Noruega) a trama central se passa mais pela Europa, mas durante o jogo, você viaja pelo mundo todo fazendo missões, inclusive, tem uma fase no Brasil em Rio de Janeiro, mas se você for jogar versão "traduzida para inglês" o nome estará errado no jogo: "Rio do Samba", talvez um erro de tradução, talvez uma leve "brincadeira" dos tradutores, quem sabe né?

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lZmFxcy5ha2FtYWl6ZWQubmV0L3NjcmVlbnMvMS8xL2QvZ2ZzXzQ4MjlfMV8xNV9taWQuanBn

Enredo

História do jogo começa com um golpe de estado iniciado pelo Coronel Ark Hellbrand, para derrubar atual presidente da república de Bergen Mr. Orwen, Albert tem missão de escoltar Orwen em segurança junto com outros pilotos de Wanzer, todavia, surge um ataque surpresa, que acaba todos soldados e pilotos próximos e só Albert e Orwen sobrevivem, logo em seguida são encurralados por outros Wanzer inimigos, Ark também aparece em seu Wanzer modelo aéreo, Albert consegue derrotar todos Wanzer e causar sérios danos em Ark, que recua mas promete voltar a caça-lo.

Golpe de estado muda, invés de Ark assumir presidência, ele consegue capturar Orwen, ameaça de um massacre no pais todo se não cooperar, daí em diante, Orwen se torna apenas um "Presidente marionete" e Ark controla a republica toda, coloca a cabeça de Albert a prêmio, manda assassinar sua família toda, Albert é capturado junto com uma mercenária que conhecera a pouco tempo, Brenda Lockheart, para sua sorte, Brenda escondia uma granada em seus sapatos, consegue detonar porta, Albert pega seu Wanzer e consegue fugir a bordo da Nave de Brenda, partir daí, Albert de um soldado de classe se torna um Mercenário para arrecadar dinheiro afim de encarar de frente Ark, mas durante percurso, Albert conhece muitos aliados, história do jogo em determinado ponto sofre um grande Plot Twist, deixarei pra vocês descobrirem por si só!

Infelizmente, jogo é pouco conhecido, só existe tradução Inglês para este jogo graças alguns tradutores, pois jogo teve seu lançamento apenas no japão, então se você encontrar um "raro" cartucho deste jogo e estiver inglês, pode ter certeza que foi modificado.

Gameplay

Agora focando mais na "jogabilidade", o game adota um estilo Side-scrolling com leves elementos de RPG (do contrário da franquia principal, que tem estilo de RPG tático) quem já jogou MachWarrior e Cybernator, com certeza estará mais familiarizado com jogo, as diferenças é que você e seus aliados ganham XP durante as fases, quanto mais Wanzers e objetivos conquistados, mais XP ganha! conforme avança level do Albert e aliados, ganhara mais HP, destranca equipamentos e itens utilitários, existe também certo equipamentos que só são adquiridos ao encontra-los durante as fases.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2Vua2l2aWRlb2dhbWVzLmNvbS9pbWFnZXMvc2h2Y3Bhemdqc2hvdHMuanBn

Curiosidade: Existe manga do Front Mission, não cheguei a ler nenhum, mas existe uma reimaginação de uma parte da historia de Gun Hazard, quando Albert encontra protótipo Sakata, ele é roubado, você e sua equipe correm atras, só que Wanzer de Albert é danificado no tiroteio, inimigos estão prestes a soltar misseis, Albert ejeta de seu Wanzer, atira com uma espingarda no protótipo, que faz colidir e explodir.

Espero que tenham gostado, por favor deixe seu feedback que é de extrema importância, quero evoluir este quadro, quem sabe futuramente, posso fazer até mesmo vídeos sobre isto, agradeço de todo coração, desejo um ótimo dia pra comunidade GV!

Painshoes
Painshoes #-Igooor
, Suzano - SP
Publicações em Destaque