.

Equipe de Warface deixa a Crytek para formar novo estúdio

Enviado por VSDias55, , 693 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Em um anúncio recente, foi revelado que os desenvolvedores por trás de Warface estarão se separando oficialmente da Crytek. O diretor criativo Michael Khaimzon e sua equipe deixarão a Crytek para formar seu próprio estúdio, a Blackwood Games.

A Crytek disse em um comunicado que "a Blackwood assumirá todo o desenvolvimento da franquia Warface, incluindo todas as atualizações anunciadas anteriormente," comentando que essa grande mudança "é uma mudança estratégica e estrutural importante."

Esse movimento deixa a Crytek apenas com Hunt: Showdown, o qual está em acesso antecipado, como seu único projeto em desenvolvimento no momento. No entanto, o executivo-chefe Avni Yerli afirmou que essa mudança permitirá que eles se concentrem mais em suas principais IPs, possibilitando "uma parceria mais próxima com a editora do jogo," bem como os planos que eles reservam para o futuro da empresa. Essa afirmação pode sugerir que esse movimento levou o estúdio a começar a planejar desenvolver mais títulos.

Por outro lado, Khaimzon afirmou que "foi uma decisão difícil deixar a Crytek depois de todos esses anos, mas às vezes você precisa mudar para evoluir." Sobre como isso afetará Warface, ele explicou: "É muito importante nos concentrarmos no desenvolvimento de Warface de uma forma que corresponda às expectativas dos jogadores. Mantivemos a equipe de desenvolvimento intacta, e a experiência dela nos permitirá avançar com nossos planos e ideias."

Warface é um jogo de tiro em primeira pessoa que foi inicialmente lançado em 2013 para o PC e depois para o Xbox 360 no ano seguinte. O jogo acabou ganhando um modo battle royale antes de chegar ao PlayStation 4 e Xbox One no ano passado. Agora que a equipe de desenvolvimento formou seu próprio estúdio, será interessante ver onde o estúdio Blackwood Games levará a franquia com seu total foco no título.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label