China passa a reconhecer atleta de eSports como uma profissão

#Notícia Publicado por -Igooor, em .

Um novo pronunciamento governamental também incluiu a profissão de operador de eSports

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0Ly11N0tfOHNRTGFDbXZZMlJSSXFtQ2hHT05XZz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2ludmljdHVzLmpwZw==

O Ministério de Direitos Humanos e Segurança Social da China anunciou a criação de 15 novas profissões, entre elas o jogador profissional e o operador de eSports. Dessa maneira, tanto os players quanto as pessoas envolvidas nos esportes eletrônicos passam a serem reconhecidos como profissionais legítimos.

Como o próprio nome diz, o jogador de eSports, na definição chinesa, precisa participar de competições, treinamentos e análises de dados que estejam relacionados aos esportes eletrônicos. O conceito de operador é um pouco mais amplo, e pode envolver tanto aqueles que organizam torneios e eventos de eSports quanto streamers e outros influenciadores.

Esse é um passo importantíssimo para o reconhecimento mundial dos eSports. Na China, essa movimentação dará direitos trabalhistas aos players, além de facilitar a emissão de vistos de trabalho para viagens internacionais - algo que já causou vários problemas em diversas modalidades.

Painshoes
Painshoes #-Igooor
, Suzano - SP
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,