Capcom divulga os Resident Evil mais vendidos da história

#Notícia Publicado por CruzeiroGigante, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvODkwLzY4MS9mdWxsL1Jlc2lkZW50X0V2aWwuanBn

Os principais títulos da série Resident Evil conseguíram se sair extremamente bem, mesmo na pior das circunstâncias - Resident Evil 5 e 6 são frequentemente chamados de cavalos escuros da franquia por fãs da série, devido à sua natureza mais orientada para a ação. Eles são, no entanto, os Resident Evil mais vendidos. A Capcom atualizou recentemente sua página de jogos Platinum - que lista todos os jogos publicados por eles que cruzaram vendas de um milhão de unidades em todo o mundo - e forneceu dados atualizados sobre vários títulos.

Resident Evil 5 ainda é o segundo jogo mais vendido da editora até o momento (por trás do Monster Hunter World), com vendas totais de 11 milhões de unidades em todo o mundo. O lançamento original do jogo é de 7,4 milhões de unidades vendidas, com o Gold Edition contribuindo com 2,3 milhões de unidades, e o relançamento do PS4 e Xbox One vendendo os 1,3 milhão de cópias restantes. Resident Evil 6, enquanto isso, ainda está em 8,8 milhões de cópias vendidas coletivamente (com 1,6 milhão delas no PS4 e Xbox One). Notavelmente, Resident Evil 7 viu um salto decente nos números de vendas. Estando em 5 milhões de unidades em abril de 2018, o jogo já vendeu um total de 6,1 milhões de unidades em todo o mundo.

Enquanto isso, o mais recente lançamento da série Resident Evil também parece estar indo muito bem. Embora eles ainda não tenham fornecido números completos para Resident Evil 2, o remake tinha enviado 3 milhões de cópias em todo o mundo quando ouvimos falar dele, então parece provável que ele se juntará ao catálogo Platinum da Capcom em breve.

  1. Resident Evil 5 – 11 milhões de unidades
  2. Resident Evil 6 – 8.8 milhões de unidades
  3. Resident Evil 4– 7.3 milhões de unidades
  4. Resident Evil 7 – 6.1 milhões de unidades
  5. Resident Evil/Resident Evil: director's Cut – 5.08 milhões de unidades
  6. Resident Evil 2 (1998)* – 4.96 milhões de unidades
  7. Resident Evil/Resident Evil HD Remaster – 3.65 milhões de unidades
  8. Resident Evil 3 – 3.5 milhões de unidades
  9. Resident Evil 0/Resident Evil 0 HD Remaster – 3.35 milhões de unidades
CruzeiroGigante
CruzeiroGigante

Oi eu sou o Dengoso

, Lua