Artista de Silent Hill 3 afirma que inicialmente jogo iria ser um Rail Shooter

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdG1lZC5uZXQvc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9zaWxlbnQtaGlsbC0zLWhkLXdhbGxwYXBlcnMtMzM2MTctNDkxMTI2My5qcGc=

Masahiro Ito é responsável pelo design de muitos dos monstros e artes icônicas apresentados nos jogos da série Silent Hill. Hoje cedo ele entrou no Twitter para falar um pouco sobre Silent Hill 3 e sua ideia original.

Ito afirma que Silent Hill 3 deveria ser um spin-off e não uma sequência direta do primeiro jogo. O jogo supostamente também seria um rail shooter em vez de ser um jogo de ação em terceira pessoa, como os jogos anteriores da série.

Silent Hill 3 iria ser um spin off arcade/rail shooter, não uma sequência direta de SH1. Era um plano terrível. As vendas de SH2 não tiveram um bom começo. Então eu acho que essa foi uma das causas disso. Além disso, esse plano desperdiçou muito tempo e orçamento de SH3. Não era SH: Arcade.

Ito afirmou ainda que a ideia o deixou confuso e ele ficou realmente feliz por Silent Hill 3 não ter tomado essa direção.

Quando me contaram esse plano, fiquei realmente perplexo. Porque eu era um dos membros principais da equipe. Estou muito feliz que o plano tenha sido cancelado.

Infelizmente, Ito recusou-se a entrar em detalhes sobre a ideia e quem pensou nisso.

Silent Hill 3 acabou sendo lançado em 2003 no PS2 no seu tradicional estilo de terceira pessoa. O jogo se passava 17 anos após os eventos do primeiro jogo e contava com Heather Mason, a filha adotiva de Harry Mason, protagonista do primeiro jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2Vhcm51a2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAyL3NpbGVudC1oaWxsLTMtMS5qcGc=

Os comentários de Ito não são totalmente inesperados, já que o artista costuma twitar informações sobre o desenvolvimento de diferentes jogos da série. No mês passado, ele mencionou como Silent Hill 2 teve dificuldades nas vendas no início por ser diferente do primeiro jogo, apesar de ter se saído melhor nas críticas e ser considerado por muitos como o melhor jogo da série.

Pelo menos as vendas de Silent Hill 2 não foram boas no começo no Japão. O jogo era muitas vezes insultado na Internet porque não era uma sequência legítima do jogo anterior e o design da criaturas era realmente diferente dos presentes no primeiro Silent Hill.

A série Silent Hill está parada desde que o projeto Silent Hills, desenvolvido por Hideo Kojima, foi cancelado em 2015. Pelo que parece, a Konami também não tem planos para a série.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,