Artista de Silent Hill 3 afirma que inicialmente jogo iria ser um Rail Shooter
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Masahiro Ito é responsável pelo design de muitos dos monstros e artes icônicas apresentados nos jogos da série Silent Hill. Hoje cedo ele entrou no Twitter para falar um pouco sobre Silent Hill 3 e sua ideia original.
Ito afirma que Silent Hill 3 deveria ser um spin-off e não uma sequência direta do primeiro jogo. O jogo supostamente também seria um rail shooter em vez de ser um jogo de ação em terceira pessoa, como os jogos anteriores da série.
Ito afirmou ainda que a ideia o deixou confuso e ele ficou realmente feliz por Silent Hill 3 não ter tomado essa direção.
Infelizmente, Ito recusou-se a entrar em detalhes sobre a ideia e quem pensou nisso.
Silent Hill 3 acabou sendo lançado em 2003 no PS2 no seu tradicional estilo de terceira pessoa. O jogo se passava 17 anos após os eventos do primeiro jogo e contava com Heather Mason, a filha adotiva de Harry Mason, protagonista do primeiro jogo.
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Os comentários de Ito não são totalmente inesperados, já que o artista costuma twitar informações sobre o desenvolvimento de diferentes jogos da série. No mês passado, ele mencionou como Silent Hill 2 teve dificuldades nas vendas no início por ser diferente do primeiro jogo, apesar de ter se saído melhor nas críticas e ser considerado por muitos como o melhor jogo da série.
A série Silent Hill está parada desde que o projeto Silent Hills, desenvolvido por Hideo Kojima, foi cancelado em 2015. Pelo que parece, a Konami também não tem planos para a série.