Apex Legends está a ter impacto porque é grátis, diz criador de Gears of War

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvODc3LzM2OC9mdWxsLzEuanBn

Apex Legends é uma das novas sensações da indústria e este lançamento surpresa da Respawn Entertainment promete dar que falar.

O novo battle royale gratuito da Electronic Arts e já conta com mais de 10 milhões de jogadores, que receberam o agradecimento da Respawn e teve ainda efeitos inesperados para a editora.

Depois da queda registada após o mais recente relatório financeiro, onde a EA compartilhou que não cumpriu com as expectativas, Apex Legends ajudou a aumentar o valor das ações da companhia - para um valor superior ao que valia antes da queda.

Como seria de esperar, Apex Legends está a ser comentado pelos jogadores, mas também existem diversas figuras de alto perfil que não conseguem passar ao lado desta surpresa.

Uma delas é Cliff Bleszinski, criador de Gears of War e que deixou a indústria dos jogos após falhar com LawBreaks e Radical Heights.

Apesar de se ter retirado dos jogos, Bleszinski continua a comentar alguns acontecimentos desta indústria e falou sobre Apex Legends e acredita que o fator surpresa e o estatuto free to play ajudam a explicar o furor.

"Falei anteriormente sobre como os números/ações das editoras tradicionais estão a ser altamente afetados. Há anos que digo que o modelo é na sua maioria insustentável - os orçamentos dos jogos são de loucos, tal como as expectativas para esses jogos - a isto adiciona o marketing, etc...."

"Apex Legends está a causar impacto porque é gratuito e porque o lançaram de surpresa como a Beyonce faz com os seus álbuns - melhor dizendo, pensamento fresco e ágil."

No momento da escrita, Apex Legends conta com mais de 324,200 espectadores no Twitch - mais do League of Legends e praticamente o dobro de Fortnite (165,200 espectadores).

Ninja, um dos streamers mais populares da atualidade e celebrizado especialmente com Fortnite, está neste momento a jogar Apex Legends para perto de 60,000 espectadores.

Concordas com Cliff quando diz que estes dois factores ditaram este sucesso instantâneo de Apex Legends?

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque