IMAGEaHR0cHM6Ly9jb21wYXNzLXNzbC54Ym94LmNvbS9hc3NldHMvM2IvOTkvM2I5OTA3YmYtOTJlZi00NmU0LTlhMDItZWNiZDQ1MzI1MmNjLmpwZz9uPVNvVF9HTFAtSGVyby0xMDg0XzE5MjB4MTA4MC5qcGc=
Não é segredo que Sea of Thieves foi promovido com o crossplay entre Xbox One e PC como um dos seus principais pontos. No entanto, com a nova opção de desativar o crossplay, os jogadores começaram a se perguntar o quanto isso afetaria o número de jogadores nos servidores, particularmente para os jogadores de PC. De acordo com o produtor executivo da Rare, Joe Neate, não muito.
Na questão do números de jogadores, ele disse:
É interessante ouvir porcentagens específicas sobre a divisão entre Xbox e PC - e embora não tenhamos números concretos quanto à quantidade de jogadores, sabemos que a base de jogadores duplicou desde o lançamento do Shrouded Spoils em novembro.