Windows 10 irá reservar 7GB de armazenamento para futuras atualizações

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYXBwdHV0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDUvZGljYXMtd2luZG93cy0xMC5qcGc=

A Microsoft se comprometeu em atualizar o Windows 10 duas vezes por ano, e para tornar esses lançamentos mais fáceis, a próxima versão irá reservar cerca de 7 GB de espaço de armazenamento para futuras atualizações, aplicativos, arquivos temporários e caches do sistema em alguns PCs.

Nosso objetivo é melhorar a função do dia-a-dia do seu PC, garantindo que as principais funções do OS sempre tenham acesso ao espaço em disco. Sem espaço reservado, se um usuário utilizar quase todo seu armazenamento, vários aplicativos do Windows deixarão de ser confiáveis. Os aplicativos podem não funcionar como esperado se precisarem de espaço livre para funcionar. Com o espaço reservado, atualizações, aplicativos, arquivos temporários e caches têm menos chances de tirar espaço livre valioso e devem continuar operando como o esperado.

Essa reserva de armazenamento ocorrerá automaticamente, tanto em novos dispositivos que vêm com a versão 1903 do Windows pré-instalada, quanto nos já existentes onde foi realizado uma instalação limpa da 1903. Não está claro se isso também se aplicará para quem simplesmente atualizou seu Windows.

A quantidade precisa de espaço reservado irá variar, dependendo de como você usa seu computador. A Microsoft prevê que "começará em cerca de 7 GB," embora possa ser mais. Também pode ser menos - os usuários não poderão desativar esse recurso, embora possam reduzir a quantidade desinstalando recursos opcionais e idiomas adicionais.

A decisão da Microsoft de reservar vários gigabytes para futuras atualizações e arquivos temporários deve tornar as coisas mais fáceis, em alguns casos. Também deve impedir que os usuários recebam uma mensagem de erro relacionada ao espaço de armazenamento ao tentarem atualizar seus PCs.

Em sistemas Microsoft Windows 10 que têm espaço de armazenamento limitado (geralmente thin clients ou sistemas embarcados), quando você executa o Windows Update, o processo de atualização pode exibir uma mensagem de erro devido ao espaço de armazenamento insuficiente.

Você pode pensar nisso como um imposto de armazenamento que deve ser pago antecipadamente. Não é uma solução ruim, embora seja uma pena que os usuários não tenham a opção de desabilitá-la, especialmente se a unidade de armazenamento principal não for tão grande assim. Então, se você está usando um SSD de 120GB, considere-se avisado.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque