Ubisoft é criticada após forçar romance hétero em Assassin's Creed Odyssey

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4yLXd3dy5wbGF5c3RhdGlvbmxpZmVzdHlsZS5uZXQvYXNzZXRzL3VwbG9hZHMvZ2FsbGVyeS9hc3Nhc3NpbnMtY3JlZWQtb2R5c3NleS1wcmV2aWV3L2Fjb2R5c3NleTguanBn

Caso você tenha perdido, a Ubisoft tem lançado constantemente novos conteúdos para Assassin's Creed Odyssey, sob o título de Assassin's Creed Odyssey: Legacy of the First Blade. Quando tocamos no episódio 1 desta DLC, ficou claro que era um presente enorme para qualquer um que estivesse desanimado com a tradição do Assassin's Creed, enquanto explora a vida do primeiro assassino - e a lâmina oculta de OG - Darius. No entanto, o segundo episódio, que acabou de sair esta semana, deu aos nossos heróis da Grécia Antiga um presente diferente. Um que não está agradando os fãs.

Acontece que nosso proto-assassino Darius na verdade tem um filho, cujo gênero é pré-determinado pela escolha do personagem do jogador. Se você joga como Alexios, o descendência de Darius é uma filha chamada Neema, enquanto se você é Kassandra, Neema é na verdade um filho chamado Natakas. Agora, isso tudo pode parecer um pouco estranho, e é por isso que é. E é aí que entra a controvérsia. Conspira que no segundo episódio do DLC Legacy of the Blade, Shadow Heritage, Alexios / Kassandra formam um relacionamento romântico com o filho de Darius e acabam tendo um filho.

E o maior problema é que, embora seja considerada uma outra escolha na história do seu herói, seja qual for a sua escolha, a criança ainda é o resultado final. No final do segundo episódio, você pode escolher entre namorar o filho de Darius, se acalmar e sair com um bebê entre vocês, ou ir embora. No entanto, se você escolher a última opção, eles ainda ficam, você se apaixona e você acaba tendo o bebê, independentemente da sua escolha final. Percorra algumas cenas, observe o vínculo familiar e, em seguida, acabe tendo a criança em questão.

Mas é claro que, até este ponto, a finalidade de Assassin's Creed Odyssey foi definida. Por quanto tempo você estiver jogando, você estará criando seu personagem - seja Kassandra ou Alexios - e definindo como é seu personagem final. Para alguns, seu herói foi gay, para outros assexuados, ou para alguém como eu, eu tenho um amante em todos os portos, mais em meu navio e mais ainda nas aldeias da Grécia Antiga. Compreensivelmente, isso deixou muitos jogadores frustrados com o acoplamento forçado da DLC.

"Estou tão irritado que sou forçado a gostar de Natakas quando passei toda a minha jogabilidade fazendo a Kassandra ser o ícone lésbico que ela deveria ser", escreveu o usuário do REddit hats16.

"Minha Kassandra é forçada a dormir com o bebê de um homem que eu como o jogador não quero", acrescenta o usuário do Reddit, Cabarius.

E estas são apenas duas citações extraídas de vários tópicos do Reddit sobre os problemas da polêmica DLC.

Vamos apenas lembrar que o diretor criativo do jogo, Jonathan Dumot, explicou as decisões sobre colocar a escolha romântica no jogo em uma entrevista à Entertainment Weekly, onde ele disse: "Como a história é voltada para a escolha, nunca forçamos jogadores a terem situações românticas que não sejam confortáveis para eles".

"Os jogadores decidem se querem se envolver com os personagens romanticamente. Eu acho que isso permite que todos construam os relacionamentos que eles querem, o que eu sinto que respeita o estilo e os desejos de todos."

"Os jogadores decidem se querem se envolver com personagens romanticamente. Eu acho que isso permite que todos construam os relacionamentos que eles querem, o que eu sinto que respeita o estilo e os desejos de todos."

Agora, porém, a Ubisoft está dizendo que está "surpresa" com a resposta, e que tudo será resolvido no terceiro episódio da DLC:

"Nós nos esforçamos para dar aos jogadores a escolha sempre que possível em Odyssey e pedimos desculpas aos que estão surpresos com os eventos deste episódio", disse o comunicado ao Kotaku.

O que esses eventos serão, é claro, ficarão claros em breve, e esperamos que sejam mais sua escolha do que ter um filho. É intitulado Bloodlines, então pode deixar claro exatamente o que a sua prole significa para o resto da série, e espero que ele seja conectado com tudo o que foi oferecido pelos três finais de Assassin's Creed Odyssey.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque