Switch vendeu o dobro do PS4 no Japão em 2018

#Notícia Publicado por renatito91, em .

Switch vendeu 7 milhões de unidades no Japão, enquanto o PS4 atinge 7,7 milhões.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wMy9wczQtbmludGVuZG8tc3dpdGNoLTc2OHg0MzIuanBn

O Nintendo Switch lidera as vendas de hardware japonesas há algum tempo, mas a extensão de seu domínio no Japão é algo que pode ser facilmente perdido de vista. Por exemplo, de acordo com o relatório da Media Create na semana passada, e como apontado pela Twinfinite, o Nintendo Switch acabou vendendo duas vezes mais do que o PS4 no ano passado.

O Switch vendeu 3.534.165 unidades no Japão no ano passado, enquanto o PS4 e o PS4 Pro venderam cumulativamente 1.726.031. Isto significa, então, que o Switch acabou vendendo mais do que o dobro de unidades que a família do PlayStation 4 no ano passado. Isso apesar do Switch ter tido um ano lento em termos de novos lançamentos de software, enquanto o PS4 conseguiu grandes lançamentos como o Monster Hunter World.

As vendas totais do Switch no Japão agora estão acima dos 7 milhões de unidades, o que o coloca a uma pequena distância do PS4 que tem 7.7 milhões de unidades vendidas em solo nipônico. A diferença, claro, é que o PS4 levou quase cinco anos para chegar a esse número, enquanto o Switch levou menos de dois anos para fazê-lo.

Agora vamos ver se Third Party japonesas começam a colocar seus jogos no Switch.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife