Servidores de Atlas são desativados após cheaters fazerem surgir tanques e aviões no jogo

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuaWJ4ay5jb20uYnIvMjAxOC8wOC8wNi8wNjIwMzkzMjgyODA4OC5qcGc=

A Grapeshot Games, uma subsidiária do Studio Wildcard, a desenvolvedora de Ark, foi forçada a desativar os servidores de seu MMO de pirata Atlas e retroceder os servidores após os cheaters começarem a fazer surgir baleias, tanques e até aviões gigantes no jogo.

O incidente começou ontem à noite quando um grupo de jogadores estava transmitindo a sua armada tentando derrubar um galeão inimigo no Twitch. Na stream do usuário BurkeBlack, os planos cuidadosamente criados da armada foram destroçados quando baleias gigantes de repente começaram a surgir em números anormais ao redor da embarcação do inimigo.

ZW1yOGdtOGduX0k=

Enquanto a stream continuava, os acontecimentos tomaram um rumo ainda mais bizarro, com o navio de BurkeBlack sendo bombardeado por um avião - não é o tipo de veículo que os jogadores esperariam encontrar (particularmente em queda livre em alta velocidade) em um jogo de piratas.

UzVZLUFYamdhd0k=

Enquanto isso, outros jogadores conseguiram gravar vídeos de tanques blindados aparecendo pelo mundo, aparentemente pelo mesmo grupo de cheaters.

REdFdklKMHdKeEU=

Os incidentes foram rapidamente compartilhados no subreddit oficial de Atlas e, com o caos só aumentando, a Grapeshot anunciou que estaria temporariamente desativando o servidor do jogo para investigar o problema. Quando o jogo foi retomado algum tempo depois, os servidores haviam sido retrocedidos cerca de cinco horas e meia.

Em uma declaração publicada em resposta ao incidente, o gerente de comunidade de Atlas, Jatheish, foi rápido em desmentir relatos de que a "devastação" havia sido causada por hacks, programas de terceiros ou exploits. Em vez disso, a Grapeshot insistiu que os spawns ilícitos foram possíveis quando "a conta da Steam de um administrador foi comprometida." Como era de se esperar, a comunidade de Atlas não ficou feliz com o aparente lapso na segurança da rede por parte da Grapeshot Games.

Com todos esses problemas somados, não tem sido uma navegação fácil para o Atlas desde seu lançamento no final do ano passado. O MMO pirata adiou três vezes a data prevista para o seu lançamento antecipado, antes da Grapeshot Games tomar a decisão incomum de liberá-lo apenas para os streamers. Quando o Atlas finalmente foi disponibilizado para todos, ele imediatamente recebeu uma enxurrada de críticas negativas na Steam devido ao péssimo desempenho e a descoberta de um menu oculto, sugerindo que o Atlas foi originalmente planejado como uma expansão para Ark.

Apesar dos problemas iniciais, parece que muitos jogadores ainda estão curtindo o jogo - no momento que essa notícia foi escrita, é o 17º título mais popular da Steam, com 31.292 jogadores simultâneos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque