Serviço de inteligência francês está espionando a troca de mensagens em jogos online

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9qcjdPRnRnLmpwZw==

Você talvez pense que os gamers são os último grupo que as agências de inteligência podem estar espionando, pois tudo que eles vão ouvir é reclamação de adolescentes e Br hue hue, mas acontece que a agência de inteligência francesa quer ser capaz de monitorar "a troca de mensagens entre os jogadores nos chats embutidos nesses tipos de games".

League of Legends, Counter-Strike, PUBG, World of Warcraft, e Fortnite foram "desviados de seu intuito primário," explica o ministério, antes de especificar que "os meios de comunicação disponibilizados nesses jogos são usados discretamente para trocar informações específicas."

Essas informações vem direto de uma oferta de estágio publicada pelo ministério em muitas escolas militares. O programa envolve mapear os principais jogos online, indentificar vulnerabilidades e "extraindo assinaturas de rede" para reconhecer e identificar os dados a serem extraídos. Neste caso, será troca de áudio ou texto entre os jogadores.

Como explicado no início deste mês pelo jornal francês Le Monde, é provável que seja alguma forma de atrair especialistas em informática, bem como a população mais jovem. Atualmente, eles estão tentando recrutar quase 400 pessoas para desenvolver seu potencial técnico.

Estaria as agências de inteligência interessadas na sua conversa?

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,