Ring of Elysium aumentou sua base de jogadores no Steam

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvODUxLzg3MS9mdWxsLzEuanBlZw==

O gênero battle royale se tornou ultra popular nos últimos 2 anos com a chegada de PUBG e Fortnite ao mercado, levando a uma nova onda de jogos desse tipo. Mas apesar da aparente popularidade dos battle royale, são poucos os jogos que realmente conseguem se manter competitivos em meio a esse gênero saturado.

De acordo com o Steamcharts, inclusive, a maioria dos títulos battle royale lançados no Steam perdeu jogadores em 2018 - e não foram poucos. Na verdade, apenas Ring of Elysium seguiu o caminho contrário e viu sua base de jogadores aumentando em mais de 20% ao fim de ano, o que colaborou para que o título figurasse entre os 25 jogos mais jogados do Steam em 2018.

PlayerUnkown's Battlegrounds, por exemplo, começou o ano passado com mais de 1,66 milhões de jogadores simultâneos em janeiro, mas viu sua base de jogadores recolher para cerca de 500 mil jogadores simultâneos com o crescimento na popularidade de Fortnite Battle Royale.

Já Cuisine Royale e Realm Royale, que foi lançado para consoles ontem, perderam mais de 90% de sua base de jogadores simultâneos. Lançado com um pico de mais 100 mil jogadores simultâneos, Realm Royale conta atualmente com apenas média de 4 mil jogadores online simultaneamente em seus servidores.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,