Presidente da Nintendo fala sobre riscos, inovação e formas de reduzir a instabilidade

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWNyMS5ibGFzdGluZ2Nkbi5jb20vbWVkaWEvcGhvdG9nYWxsZXJ5LzIwMTgvNC8zMC82NjB4MjkwL2JfMTIwMHg2ODAvc2h1bnRhcm8tZnVydWthd2EtZWwtbnVldm8tZGlyZWN0b3ItZGUtbmludGVuZG9fMTk2MjQxNy5qcGc=

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, foi recentemente entrevistado pela Nikkei. Furukawa compartilhou alguns comentários interessantes sobre sua filosofia de negócios e desenvolvimento.

Durante a entrevista, quando questionado a respeito do risco de desenvolver consoles e games, Furukawa afirmou que isso é algo comum na indústria de entretenimento. Para ele, o principal é oferecer aos clientes algo inovador e formas únicas de jogar os jogos.

Ele não quer que os desenvolvedores fiquem pensando em "o que devo fazer se falharmos?" Seu principal objetivo é criar um ambiente em que eles possam demonstrar suas habilidades. Furukawa também afirmou que não é um desenvolvedor profissional, então deixa o desenvolvimento para líderes que saibam dizer o que é ou não um bom jogo.

Mas isso não quer dizer que ele não se envolva. Ele tira um bom tempo para garantir que as pessoas que ele deixa no comando tenham um entendimento mútuo com ele. Em se tratando de decisões de como eles devem melhorar a tecnologia e em qual direção a Nintendo deve seguir, ele baseia suas decisões finais na forma que os líderes de desenvolvimento pensam. Ele acredita que não é uma boa ideia dar completa liberdade. Precisa ter um equilíbrio entre liberdade e disciplina.

Quando questionado se já havia sofrido do "dilema de inovação", onde os sucessos passados da companhia eram grande demais, tornando a inovação impossível, Furukawa disse:

Nós não estamos realmente fixados em nossos consoles. No momento, estamos oferecendo o único Nintendo Switch e seus jogos - e é nisso que estamos baseando a forma como oferecemos a "experiência Nintendo". Dito isto, a tecnologia muda. Continuaremos a pensar de maneira flexível sobre como oferecer essa experiência com o passar do tempo.

Já fazem 30 anos desde que começamos a desenvolver consoles. A história da Nintendo é ainda mais longa do que isso, e durante todas as dificuldades que ela enfrentou, a única coisa que pensavam era o que fazer a seguir. A longo prazo, talvez nosso foco como empresa possa se afastar dos consoles domésticos - flexibilidade é tão importante quanto criatividade.

Furukawa também já planeja formas de evitar que o desempenho da empresa sofra grandes oscilações. Ele gostaria de aumentar a quantidade de jogos nos smartphones, os quais possuem um fluxo contínuo de receita. A empresa também tem se interessando por parques temáticos e filmes, sendo formas diferentes de tornar os personagens dela parte do dia a dia de todos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,