PlayStation 5 e Xbox Scarlet poderão usar cartuchos, diz dev da Hellpoint

#Notícia Publicado por renatito91, em .

Problemas de infra-estrutura de Internet impedem consoles apenas com jogos digitais por enquanto, diz ele.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aW5kb3dzY2x1Yi5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDgveGJveC1zY2FybGV0dC1wczUuanBn

A ideia de que os novos consoles podem ser anunciados com apenas jogos digitais é algo que já existe há algum tempo - na verdade, até temos rumores de uma revelação do Xbox no caminho. Mas essas questões sempre esquecem o fator mais importante que é a largura de banda - dado o tamanho dos jogos atuais e como a infraestrutura de internet ainda não está boa na maior parte do mundo, como exatamente será que um console apenas sem discos funcionará?

Marc-André Jutras, diretor técnico da Cradle Games, os criadores do promissor RPG Hellpoint, de ficção científica, parece que os consoles sem discos são inviáveis ​​para a próxima geração exatamente por esse motivo. Ele acha que versões em mídia digital podem ser uma boa, mas também haverá versões que aceitem mídia física.

"Acho que eles terão uma versão apenas para mídia digital, mas acho que para a próxima geração ainda haverá uma versão com discos", disse ele enquanto falava ao site GamingBolt. "Existem algumas razões: nem todo mundo tem internet, e se você tem internet, muitas pessoas não têm largura de banda suficiente para baixar 80GB por jogo. A atual geração de jogos é enorme. Nem todo mundo pode pagar para baixar um jogo e seus patches, ainda existem provedores de internet que têm limites de largura de banda. E se tivermos problemas de largura de banda aqui, você pode imaginar que pode ser pior em outros países.

"A segunda questão que vejo é que se você for com uma versão de um console sem disco, por que a GameStop [varejista popular nos Estados Unidos] venderia esses consoles? Todo o mercado é sobre vender os jogos para obter o lucro. Então você praticamente diz, "ei, venda nosso console que não te dá lucro, e não venda nenhum jogo". Então eu não acho que você verá discos morrerem nesta geração. Mas uma coisa que eu gostaria de ver é, porque agora eu tenho problemas com Blu-Rays, eles são lentos para carregar. É por isso que, na última geração de consoles, você tem jogos com longos tempos de carregamento e os jogos precisam ser instalados".

Então, se não for discos, o que será? Jurtras sente que a volta dos cartuchos ou pendrives USB seriam uma alternativa muito melhor para os discos.

"Uma coisa que eu gostaria de ver, é que alguns jogos devem ser oferecidos em cartuchos ou pendrive USB", disse ele. "Para os desenvolvedores, quando acabamos tentando enviar jogos em um disco, é praticamente sempre o mesmo problema, você não tem seu jogo pronto antes do tempo por dois meses, para que eles possam ser pressionados no disco. Eu acho que a questão de ter um disco ou uma pendrive USB ou um cartucho é praticamente a mesmo. Eu podia ver que a impressão Blu-Rays leva tempo, apenas para fazê-la corretamente. Por outro lado, um pendrive USB com uma imagem existente é muito mais rápido.

Quando a questão do custo dos cartuchos foi levantada, ele disse que, embora houvesse problemas bem conhecidos com cartuchos de maior capacidade sendo caros no Switch, o tempo e a tecnologia deveriam ter resolvido o problema para a próxima geração.

"O Switch saiu há quase dois anos", disse ele. "O tempo voa rápido! Mas se você olhar para isso, é insano como a capacidade de armazenamento explodiu nos últimos dois anos".

''Eu pessoalmente amo sistemas baseados em cartuchos – os cartuchos têm tempo de carregamento insignificante, são compactos, não são suscetíveis a ruídos em discos, não precisam de instalação e muito mais – não sei se a Microsoft e a Sony usarão algo assim. Por outro lado, a Nintendo, por agora, vejo ficar com cartuchos para o futuro previsível''.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,