PlayStation 4 alcança marca de 91 milhões de unidades; Spider man chega a 9 milhões

#Notícia Publicado por CruzeiroGigante, em .

O PlayStation 4 da Sony Interactive Entertainment ainda é uma força de vendas. A empresa vendeu mais de 91,6 milhões de PS4 desde o lançamento do sistema em novembro de 2013.

IMAGEIGh0dHBzOi8vY2RuLm9tZS5sdC9XLU43Y0s4ZmlBT0tVQjZ5dUctMGFoTXYzWHM9Lzk3MHgzNjAvc21hcnQvdXBsb2Fkcy9jb250ZXVkby9mb3Rvcy9QUzRfUHJvX0VNQUJ2WlYuanBnIA==

A SIE também revelou que vendeu mais de 5,6 milhões de PS4 durante os feriados de 2018. Esses dados incluem vendas mundiais de 19 de novembro a 31 de dezembro

Essas vendas de hardware são devidas em grande parte à forte biblioteca de software do PS4. A editora revelou que os clientes compraram mais de 50,7 milhões de jogos de PS4 entre 19 de novembro e 31 de dezembro. O Spider-Man da Marvel, um jogo de primeira linha da Sony, estava no topo do pacote, com mais de 9 milhões de cópias vendidas ate 25 de novembro.

Grandes números para PS4, PSN e muito mais

Em comunicado, o diretor executivo da SIE, John Kodera, agradeceu aos fãs. Ele também apontou para outros destaques de negócios, incluindo o desempenho da PlayStation Network.

"Graças ao contínuo apoio de nossos fãs durante a temporada de férias, temos o prazer de anunciar que o PS4 atingiu 91,6 milhões de unidades globalmente", disse Kodera. "Também estamos felizes em anunciar que os usuários ativos mensais da PlayStation Network continuam a mostrar um forte crescimento e ultrapassaram 90 milhões no final de novembro de 2018. Mais de 50,7 milhões jogos do PS4 foram vendidos globalmente durante a temporada de feriados de 2018, o que totaliza 876 milhões de jogos do PS4 vendidos cumulativamente em todo o mundo ate 31 de dezembro de 2018.

A PSN é o centro central onde os jogadores podem pagar uma taxa mensal para jogar jogos online e comprar itens digitais. O serviço provavelmente também está vendo um obstáculo nessas compras digitais graças à popularidade do Fortnite, o Battle Royale Shooter. Megahits como esse devem ter um efeito positivo nas vendas de hardware PS4 e nas receitas da PSN.

"Gostaria de expressar minha mais profunda gratidão à nossa comunidade apaixonada em todo o mundo e aos nossos parceiros, por nos ajudar a alcançar esses marcos"

Olhando para frente

Kodera também está olhando para o futuro. Para 2019, o chefe da SIE não entrou em detalhes, mas ele prometeu que a empresa tem mais por vir para o PS4.

"Este ano, vamos trazer mais experiências melhoradas aos nossos fãs, juntamente com uma linha de jogos altamente antecipada que só é possível no PS4", disse Kodera. "À medida que olhamos para o próximo marco do PS4, o SIE continuará a evoluir e expandiremos a plataforma para oferecer as melhores experiências de entretenimento interativo para o mundo."

A linha de software da empresa deve continuar excitando os fãs. Ainda tem Days Gone, The Last of Us: Parte II, e Death Stranding ainda por vir para o PS4. E o editor está aprimorando recursos como crossplay para permitir que os fãs do Fortnite usem seu PS4 para jogar com os amigos no Xbox One ou no Switch.

Ao mesmo tempo, a empresa está pulando a feira Electronic Entertainment Expo pela primeira vez em 24 anos. Parece que está em um estado de reconstrução, onde já revelou todos os jogos em que está trabalhando.b

CruzeiroGigante
CruzeiroGigante

Oi eu sou o Dengoso

, Lua
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.